Solução SAP SuccessFactors Employee Central Payroll

A AMT Consulting, empresa nacional de consultoria de tecnologias de informação (TI) focada na gestão do capital humano e em soluções de mobilidade, foi a entidade escolhida para fazer a implementação do SAP SuccessFactors Employee Central Payroll no Grupo TMG (Têxtil Manuel Gonçalves), um histórico grupo económico fundado em 1937.  

O SAP SuccessFactors Employee Central Payroll consubstancia-se numa combinação de tecnologias e serviços numa única que solução que se apresenta como a próxima geração de automação de processamento de salários. Com o SAP SuccessFactors Employee Central Payroll, as empresas podem automatizar e acelerar todos os procedimentos relacionados com o processamento de salários, ao mesmo tempo que simplificam todo o processo e reduzem riscos de erro das transações.

O projeto agora adjudicado tem conclusão prevista para dezembro de 2021 e envolve a implementação dos módulos Employee Central e Employee Central Payroll a entrar em produtivo em janeiro de 2020 e os vários modulos de Gestão de Talento com entrada em produtivo no final de 2020. O Grupo TMG pretende, com este projeto, a implementação de um processo que permita que os pagamentos à sua força de trabalho sejam feitos de forma fiável e a tempo e horas, o que é assegurado por esta solução cloud da SAP, que além de fazer o processamento dos salários oferece a qualquer altura todas as informações necessárias para a gestão dos pagamentos.

Vítor Fernandes, chief finantial officer (CFO) do Grupo TMG, assinalou: «A AMT Consulting é uma referência no universo de implementações SuccessFactors. A empresa apresentou-nos todas as garantias de um projeto bem-sucedido e estamos confiantes de que a solução irá melhorar bastante todo o processo de payroll do grupo.»

Por sua vez, Hugo Pizarro (na foto), partner da AMT Consulting, referiu: «Este é o primeiro grande desafio da AMT no que concerne à implementação de Payroll na cloud, e acreditamos que seja o pontapé de saída para vários projetos que iremos desenvolver em SAP SuccessFactors Employee Central Payroll.»