Uma oferta integrada para pessoas e para empresas

«Vivemos num mundo de incertezas, onde a única certeza que temos é que tudo vai ser diferente. Este mundo exige uma nova liderança, novas estratégias, novos recursos e novas capacidades. Este é um ciclo que não termina, porque hoje em dia é preciso estar sempre a aprender – e é aqui que nós podemos ajudar.» As palavras são de Daniel Traça, dean da Nova SBE.

Neste contexto, a Nova SBE Executive Education apresenta pela primeira vez uma oferta integrada para pessoas e para empresas, combinando soluções customizadas com programas de inscrição aberta e novos produtos e formatos de aprendizagem. Este portefólio resulta da cocriação de toda a comunidade Nova SBE, constituída pelo corpo docente, por diversos núcleos e laboratórios de produção de conhecimento (como o Co.Innovation Lab e o Digital Experience Lab), múltiplos parceiros corporativos que ajudam a elevar a proposta de valor de cada solução e uma equipa de learning and development managers disponível para acompanhar e maximizar cada momento da experiência de aprendizagem.

Numa proposta pedagógica disruptiva que vai além dos silos das áreas de conhecimento, cada vez mais esbatidos no contexto empresarial, a oferta estrutura-se numa diferenciadora segmentação por níveis de impacto para os participantes. Deste modo, reconhece-se diferentes momentos na própria dinâmica de aprendizagem, começando por uma vertente inspiracional e de sensibilização a um tema novo, que num nível seguinte se tangibiliza numa perspetiva estratégica e que, num terceiro nível, culmina numa abordagem prática de ação e implementação.

Esta apresentação espelha o nosso posicionamento sustentado numa lógica de lifelong learning como condição essencial de sobrevivência no mundo atual, e que origina também um dos novos produtos para empresas e organizações: as Jornadas de Aprendizagem. Compostas por programas da oferta da universidade com acompanhamento de learning and development managers, que garantem impacto e transformação durante todo o processo, cada jornada é customizada à realidade da empresa ou do sector, podendo ser adquiridas por uma única organização ou por um conjunto de várias empresas, como é o exemplo da jornada construída para a realidade das pequenas e médias empresas (PME) portuguesas.

Tudo isto poderá ser também agregado pelas empresas em universidades corporativas, para as quais a Nova SBE Executive Education se propõe como principal parceira, seja na operacionalização e introdução de novas tendências e formatos ou mesmo no seu completo desenho e criação.

Daniel Traça reforça: «Sentimos que o nosso trabalho com as empresas tem de ser muito mais transversal. Ou seja, aquela ideia antiga de que tínhamos meia dúzia de programas que as empresas faziam, e terminava aí a nossa relação, já não faz sentido. Temos que estar com as empresas numa lógica de longo prazo. Por outro lado, pessoas e organizações têm que ser vistas como um todo.»

Nesta lógica, para os executivos conscientes das exigências do futuro, a Nova SBE Executive Education assume-se também como parceira neste desafio de lifelong learning que estes indivíduos enfrentam. Assim, além das best-sellers pós-graduações executivas, dá-se agora possibilidade de obtenção de certificados de competências através da conclusão de diferentes programas intensivos realizados à medida e ao ritmo de cada profissional. Por exemplo, o certificado Emerging Leaders desenvolve múltiplas competências, conhecimentos, emoções, intuições, capacidades criativas, entre outras, permitindo a jovens líderes agir de forma mais ativa no desenho do seu futuro.

Pedro Brito, associate dean para Executive Education & Business Transformation da Nova SBE, assinalou: «Em 2020, estabelecemos um novo horizonte que reforça a nossa ambição de ditar novas tendências ao invés de as seguir. Não só olhamos para os desafios de uma forma mais transversal como apresentamos soluções transformadoras com uma abordagem cada vez mais prática e com real impacto no dia-a-dia de pessoas e organizações.»

Mais informações aqui.