Mars assinala «Dia Mundial do Voluntariado»

Cerca de 800 horas por ano dedicadas a ações de voluntariado e 56 colaboradores envolvidos nas diversas iniciativas são os números que revelam o empenho da Mars em Portugal no apoio a causas solidárias, que vão do ativismo ambiental ao bem-estar animal, e que assinalam o «Dia Internacional do Voluntariado», que se celebra hoje, cinco de dezembro.

Em território nacional, foram diversas as iniciativas desenvolvidas, contando-se entre elas a limpeza de praias em Oeiras, integrado no «Mars Volunteer Program» (que aconteceu em outubro deste ano e resultou na recolha de mais de 15 quilos de sacos de plástico), e a ação realizado em 2018 em Castanheira de Pêra, após os incêndios que assolaram esta zona.

Entre as ações desenvolvidas pelos colaboradores (associados) da Mars contam-se ainda o voluntariado nas escolas de ensino básico do primeiro ciclo, através do projeto educativo «Eu Cuido», dedicado à sensibilização e à consciencialização de alunos e professores para os temas relacionados com os animais de estimação. Desde o seu arranque em novembro de 2017, este projeto já impactou mais de 14 mil crianças do primeiro ao quarto anos de escolaridade.

O esforço e a dedicação da equipa portuguesa vai também além-fronteiras, através do «Mars Ambassador Program». No âmbito deste programa internacional de voluntariado são exemplo duas colaboradoras portuguesas que estiverem em partes diferentes do mundo onde a Mars está presente: uma esteve em Nairobi a trabalhar com colaboradores da organização não-governamental (ONG) Save the Children, para lhes dar formação de informática básica, e a segunda rumou ao Equador, para trabalhar e contribuir para um projeto de cultivo sustentável de cacau desenvolvido pela multinacional.

Filipa Herédia, corporate affairs manager da Mars Iberia para Portugal, assinalou: «Para a Mars o voluntariado é um verdadeiro compromisso. Acreditamos que os bons resultados que conseguimos estão relacionados com o empenho que os nossos associados conferem ao negócio, mas também com a dedicação que entregam aos projetos sociais em que nos envolvemos.»

 

A Mars

A Mars é uma empresa familiar com mais de um século de história, com diversos produtos e com uma oferta de serviços para pessoas e para os animais de estimação. Com um volume de vendas de quase 35 mil milhões de dólares, tem um negócio global que produz algumas das marcas mais apreciadas no mundo: M&M’s, SNICKERS, TWIX, MILKY WAY, DOVE, PEDIGREE, ROYAL CANIN, WHISKAS, EXTRA, ORBIT, 5, SKITTLES, UNCLE BEN’S, MARS DRINKS e COCOAVIA. A Mars fornece também serviços de saúde veterinária que incluem os hospitais BANFIELD, Blue Pearl, VCA e Pet Partners. Com sede em McLean, no estado da Virgínia (Estados Unidos), a Mars opera em mais de 80 países. Os seus cinco princípios são Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade, princípios que inspiram os mais de 100.000 colaboradores, ou associados, como são designados internamente, para criarem valor para todos os seus parceiros e contribuem para o crescimento.