«Modelo GROW», da Fórmula do Talento

No passado mês de outubro, a Fórmula do Talento juntou clientes, parceiros e amigos na apresentação do «Modelo GROW: Programa de Desenvolvimento de Competências». Este novo modelo de desenvolvimento de competências tem como objetivo apoiar as organizações a crescer como um todo, desenvolvendo, para isso, as partes que o constituem, o que, por outras palavras, significa desenvolver as competências dos colaboradores nos diversos papéis que estes desempenham no seu percurso natural de carreira e de acordo com as exigências destes novos papéis.

O «Modelo GROW» foi desenvolvido com base em quatro pressupostos: Goals (Objetivos); Reality (Realidade); Options (Opções); Will (Vontade). E, tal como num trevo da sorte, este modelo assenta em quatro pilares que representam os diferentes papéis que podemos assumir numa organização: o Colaborador (Desenvolvimento pessoal), o elemento de uma Equipa (Trabalho de Equipa), o Líder (Liderança e Gestão de Equipas) e o Parceiro (Relacionamento com clientes, fornecedores e outros stakeholders).

Paralelamente ao formato de formação em sala, foram desenvolvidos dois momentos GROW: «Ritmo Certo: Na Música como nas Equipas» (Trabalho de Equipa) e «Liderar ao ritmo da música» (Liderança e Gestão de Equipas). Os momentos GROW consistem em experiências imersivas, que partindo dos princípios da música enquanto linguagem universal permitem aos participantes a possibilidade de transporem conceitos como criatividade, harmonia e o improviso para o contexto das organizações.

Para quem está a pensar no evento de Natal da empresa e procura um momento lúdico e didático ao mesmo tempo, o Momento GROW «Ritmo Certo: Na Música como nas Equipas» pode ser uma solução interessante para abordar de forma prática e interativa temas como diálogo, colaboração, motivação, criatividade, disciplina e trabalho em equipa. A animação, a descontração e a aquisição de conhecimento estarão certamente presentes na experiência GROW.