Primavera BSS com novo escritório em Luanda

Com presença em Angola há mais de 15 anos, a Primavera BSS acaba de abrir um novo escritório em Luanda, a capital angolana, com o objetivo de reforçar a presença da marca num mercado que atravessa uma fase de grande transformação no modelo tributário vigente, fruto da entrada em vigor do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e da obrigatoriedade de utilização de software certificado. Localizadas numa das zonas nobres de Luanda (as Torres Loanda), as novas instalações estão preparadas para o aumento da equipa local, duplicam a capacidade de desenvolver ações de formação em contexto de sala e dispõem de um auditório que acolherá eventos, seminários e conferências, e que os parceiros e clientes poderão utilizar.

O novo espaço foi projetado para desenvolver as equipas da Primavera BSS, apoiar os mais de 70 parceiros responsáveis pela comercialização, pelas instalações e pelo apoio às soluções da marca no país e garantir as condições ideais para um trabalho de qualidade.

José Simões, country manager da Primavera BSS em Angola, assinala: «A Primavera tem vindo a investir cada vez mais em tecnologia de apoio à digitalização dos processos de negócio e à formação dos quadros locais. Este upgrade ao espaço físico irá permitir pôr em prática uma estratégia de fortalecimento das relações com os nossos parceiros, com as entidades oficiais, com os nossos clientes e com a comunidade em geral.»

A cerimónia de inauguração contou com a presença dos fundadores da tecnológica, Jorge Batista e José Dionísio, de representantes de várias entidades oficiais como o embaixador de Portugal em Angola, o diretor da Agência para o Investimento e Comércio de Portugal (AICEP) e representantes da Agência Geral Tributária Angolana.

Recentemente, a Primavera BSS disponibilizou no mercado angolano uma nova versão das suas soluções de gestão, resultante de um investimento de 2,5 milhões de euros, que permite às empresas responder de forma ágil às novas obrigações fiscais decorrentes da entrada em vigor do IVA.

 

A tecnológica

A Primavera – Business Software Solutions (BSS) é uma multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais. Com uma equipa de 300 colaboradores, está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau. Posiciona-se como um parceiro e fornecedor de soluções tecnológicas que visam ajudar os atuais 40 mil clientes, espalhados por mais de 20 países, a gerir os seus negócios, procurando distinguir-se pela inovação contínua das suas soluções, através de uma política de investimento em investigação e desenvolvimento (I&D) e da participação da sua massa crítica em programas de centros de investigação e universidades.