Seresco prevê fechar 2019 com faturação superior a 32,5 milhões de euros

A Seresco, empresa especializada em processamento salarial, que comemora este ano meio século de existência, anunciou as previsões financeiras para o ano fiscal 2019, que termina a 31 de dezembro. A multinacional espanhola prevê uma faturação superior a 32,5 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 5% face a 2018. A inovação é uma área chave para a marca, e o que permitiu-lhe alcançar o feito dos 50 anos, na qual investe cerca de 12% da sua faturação anual.

Presente em três continentes e em 11 mercados (Portugal desde 2005, Espanha, França, Bélgica, Marrocos, Cabo Verde, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica e Equador), a Seresco prevê que o peso do seu negócio internacional, equivalente a 10% do total da faturação em 2018, ascenda aos 21,6% em 2019

Atualmente, a Seresco conta com um amplo portfólio de serviços e soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC) que abrangem toda a gestão de negócios, adaptado tanto para pequenas e médias empresas (PME) como para grandes empresas e instituições públicas. Os seus cerca de 700 funcionários de 11 nacionalidades atendem a mais de 1.000 clientes, oferecendo serviços diversos, em Portugal centrados no outsourcing salarial e em recursos humanos.

A marca é também membro fundador da Payroll Services Alliance, formada em 2010 para satisfazer as necessidades de gestão salarial das empresas internacionais. Esta aliança é composta por sete parceiros estratégicos, líderes nas respetivas regiões geográficas: SD Worx, Aditro, Elanor, Ceridian, Ascender, F2A e Seresco (parceiro para Portugal e Espanha).

 

50 anos de história

A Seresco tem uma história de 50 anos, marcados por muitos sucessos. Converteu-se em Espanha numa referência nos sectores do processamento salarial e das TIC, e já tem uma presença consolidada também no mercado português.

Manuel Busto, diretor geral da Seresco, refere: «As grandes dificuldades das empresas são manter-se atualizadas e saber ultrapassar os períodos menos bons de mercado. E na Seresco temos demonstrado que o sabemos fazer com sucesso, confiando sempre naquelas que têm sido as chaves do nosso sucesso: a elevada capacidade de adaptação, não nos acomodarmos e anteciparmo-nos às mudanças e o compromisso com os nossos clientes. Estamos sempre dispostos a assumir os seus desafios e sempre disponíveis para o que necessitam.»

Já Rita Mourinha (na foto), responsável da Seresco em Portugal, sublinha: «Em Portugal, temos feito um percurso sustentado, afirmando gradualmente a nossa experiência, o conhecimento e o know-how. A inovação, refletida nas nossas soluções TIC personalizadas, está na base desta sustentação e ajuda os nossos clientes a dedicarem-se ao que de facto é o seu core business, com a tranquilidade de um sistema de recursos humanos funcional, disponível e de fácil gestão.»