Já estão abertas as inscrições
«Corrida Sempre Mulher»

A corrida mais cor de rosa do país regressa no dia 10 de novembro ao Parque das Nações, em Lisboa, com a presença especial de Tony Carreira. As inscrições já estão abertas.

Texto: Redação Human

 

A «Corrida Sempre Mulher» será composta por duas provas de cinco quilómetros: uma corrida de competição, exclusiva para mulheres, e uma caminhada/ corrida de lazer onde todos podem participar, pois, como destaca a organização, «o cancro da mama não é exclusivo das mulheres». E para tornar o dia mais especial, cada participante poderá ainda fazer-se acompanhar do seu gato ou cão de estimação, desde que se inscreva no escalão Team Pet.

Todos os participantes terão direito a um kit de participação, que deverá ser levantado nos dias sete, oito e nove de novembro, a partir das 10 horas no Espaço Multiusos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

A «Corrida Sempre Mulher» tem como objetivo a angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), que conta com Tony Carreira como embaixador desta causa solidária.

As inscrições estão abertas aqui e são limitadas a 12.000 participantes. Os preços mantêm-se nos 12 euros (caminhada) e 13 euros (competição) até dia 29 de outubro, sendo que a partir dessa data os valores aumentam.

De salientar que este evento solidário já conta com patrocinadores como Médis, Cartão Saúda, Matinados, Câmara Municipal de Lisboa, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e Creative Minds (responsável pela comunicação), entre muitos outros.

A APAMCM é uma instituição privada de solidariedade social (IPSS) ligada à saúde, sem fins lucrativos e de utilidade pública, registada na Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Desde 1999 dedica-se ao diagnóstico precoce em oncologia, especialmente na mulher, tendo por missão essencial prestar cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação a utentes com doença oncológica, nomeadamente mamária e ginecológica. Assim como cuidados de saúde à população em geral através da sua unidade privada de saúde.