Mercer e Nova SBE com parceria internacional

A Mercer e a Nova School of Business and Economics assinaram um acordo de parceria inovador a nível internacional. O objetivo é conseguir aliar as metodologias e a rede internacional da consultora de recursos humanos, que opera em mais de 130 países, com o rigor e conhecimento académico de uma business school que ocupa um lugar de destaque no ranking do «Financial Times» em formação de executivos.

Daniel Traça, dean da Nova School of Business & Economics, referiu: «Esta parceria faz parte da estratégia de internacionalização da Nova SBE. Acreditamos que o nosso processo de crescimento passará pela criação de uma rede internacional com acesso privilegiado ao mercado corporate

Já Diogo Alarcão, chief executive officer (CEO) da Mercer Portugal, assinalou: «É com muito orgulho que celebramos esta parceria disruptiva e inovadora. Acreditamos que a combinação de competências, o acesso internacional da Mercer e a experiência de investigação da Nova SBE serão fundamentais para oferecer ao mercado uma proposta de valor mais completa.»

De acordo com o estudo da Mercer «Global Talent Trends 2019», 73% das organizações em todo o mundo preveem uma disrupção significativa nos seus negócios, sendo que uma impressionante percentagem de 99% está a planear redesenhar a sua estrutura nos próximos anos, de forma a adaptar-se ao futuro do trabalho. Isto significa que as organizações enfrentam hoje desafios enormes ao nível do desenvolvimento de novas competências e de um novo mindset para encarar o futuro e a forma de trabalhar.

Neste sentido, desenvolver novas soluções de transformação direcionadas a pessoas e a negócios, que tenham maior impacto do que as abordagens tradicionais, exige que diferentes entidades se juntem e sejam capazes de responder a estes desafios de forma sustentável e com impacto positivo.

Pedro Brito, associate dean for Executive Education & Business Transformation da Nova SBE e business advisor para a Mercer, Partilha: «Esta parceria permitirá não só apoiar o processo de internacionalização da escola como também apoiar os desafios das empresas durante os processos de transformação. Para já, a oferta conjunta irá focar-se sobretudo no lançamento de um programa internacional focado na ‘Gestão de Escolhas’ chamado Adam’s Choice, na realização de projetos de desenvolvimento de competências, onde a Nova SBE traz a dimensão de aprendizagem e a Mercer complementa com as dimensões de assessment, engagement e comunicação, e também no desenvolvimento de um estudo internacional realizado entre as duas entidades.»

Com este acordo, a Mercer e a Nova SBE acreditam conseguir dar resposta às inúmeras necessidades de transformação que as empresas devem implementar, para fazer face aos desafios da mudança constante e muito rápida do mundo do trabalho.