Arranca sexta-feira
Edição de 2019 do «Melgaço em Festa»

Num ambiente de grande animação, o programa do «Melgaço em Festa» foi apresentado no passado dia 26, no Bar das Termas de Melgaço. O momento foi preenchido com várias performances, como música ao vivo, concertinas, exposição de produtos locais e a «visita» de personagens históricas.

Texto: Redação Human

 

«O ‘Melgaço em Festa’ tem procurado evoluir, crescer e afirmar-se como um grande momento de programação cultural», assinalou Manoel Batista, o presidente da câmara local, realçando que o evento oferece «uma programação que procura trazer qualidade e diversidade e «procura ser feita para agradar tanto aos mais velhos como aos mais novos».

O evento inclui as seguintes iniciativas:

– Festival Internacional de Folclore «O Mundo a Dançar» – 2 de agosto

– Dia do Brandeiro – 3 e 4 de agosto

– Mercado Medieval – 9 a 11 de agosto

– Espetáculo com António Zambujo e espetáculo piromusical – 11 de agosto

– Festa C(r)asteja – 14 a 16 de agosto

– Gala de Patinagem – 14 de agosto

– Festa do Emigrante – 16 de agosto

O Município de Melgaço, em parceria com várias entidades, oferece ainda uma panóplia de atividades para que descubram aquele que é considerado o destino de natureza mais radical de Portugal. «Serão bons momentos para que todos desfrutem da alegria e da diversão e para que descubram Melgaço, as suas gentes, as suas culturas e as suas tradições. É um programa para todos, para todas as idades, para todos os gostos», referiu ainda Manoel Batista.

Mais informações sobre o «Melgaço em Festa» aqui.