Chronopost investe nas novas bases logísticas a sul

A Chronopost, empresa com posição de destaque no mercado do transporte expresso em Portugal, vai investir 3,5 milhões de euros nas novas bases logísticas do Alentejo e do Algarve, para dar apoio às suas operações na região sul a partir do segundo semestre de 2020.

Olivier Establet, chief executive officer (CEO) da Chronopost, assinalou: «Os novos espaços da Chronopost em Évora e Faro têm como objetivo dar resposta ao forte crescimento da empresa na região sul. Ao longo dos últimos anos, a Chronopost tem registado um aumento significativo no volume de encomendas no Alentejo e no Algarve, como tal este investimento tem como finalidade continuar a manter um serviço de excelência para os nossos clientes e criar todas as condições para lidar com o crescimento esperado das nossas atividades nos próximos anos.»

As novas bases logísticas da Chronopost estão inseridas nos complexos dos Mercados Abastecedores da Região de Évora (MARÉ) e de Faro (MARF), num investimento de três milhões e meio de euros nestes projetos que correspondem a 2.000 e 3.300 metros quadrados, respetivamente.

A Chronopost será a concessionária destes novos espaços no Alentejo e no Algarve e as obras serão concluídas em junho de 2020, dando assim resposta ao forte crescimento da empresa na região sul.

Presente em mais de 230 países e desde 1997 em Portugal, a Chronopost conta com mais de 800 colaboradores no mercado nacional. Detém em Portugal 13 estações (Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Évora, Faro e Funchal) e uma frota própria de 400 viaturas de distribuição e 10 viaturas pesadas.