Candidaturas ao «EY Entrepreneurial Winning Women»

O «EY Entrepreneurial Winning Women», uma iniciativa da EY Global, abriu candidaturas em Portugal para a sua quarta edição. O objetivo é apoiar mulheres empreendedoras e reforçar a importância do empreendedorismo na sociedade, através da inovação e da liderança.

Florbela Lima, partner e head da EY-Parthenon Portugal, assinalou: «O ‘EY Entrepreneurial Winning Women’ é uma série contínua de programas educacionais, eventos, networking, exposição nos media, tanto a nível regional como nacional, projetada para oferecer orientação, contactos, ferramentas e recursos importantes no desenvolvimento de liderança no feminino.»

São elegíveis a candidatas as mulheres empreendedoras com empresas de alto potencial, as fundadoras de empresas de base tecnológica ou digital, ou ainda de empresas inovadoras com novos modelos de negócios. É ainda necessário que as empresas tenham fins lucrativos, pelo menos dois anos de atividade, sede na Europa e receitas superiores a um milhão de euros.

Após o processo de seleção, as participantes têm a oportunidade de marcar presença em vários eventos, além de serem acompanhadas por um mentor da EY Portugal para as apoiar durante esse período. Têm ainda acesso a sessões de e-learning sobre tópicos relevantes para o seu percurso profissional.

As candidatas portuguesas escolhidas irão integrar a «Europe Class of 2019», onde têm a oportunidade de expandir os seus conhecimentos com o apoio de consultores seniores e empreendedores experientes, traçar estratégias de negócio e ter acesso a potenciais parceiros, investidores, clientes e fornecedores.

Florbela Lima referiu ainda: «A EY acredita que a liderança no feminino tem um papel vital no crescimento dos mercados mundiais. Neste sentido, tem desenvolvido vários projetos que visam destacar empreendedoras, tais como o ‘EY Entrepreneurial Winning Women’, que tem mais de 10 anos de existência e visa apoiar e valorizar um grupo distinto de mulheres inspiradoras e dinâmicas, cujos negócios demonstram potencial de crescimento.»

As candidaturas podem ser feitas até 15 de agosto, aqui.

 

A EY

A EY é uma organização global em auditoria, assessoria fiscal, assessoria de transações e assessoria de gestão. Os insights e serviços que presta visam ajudam a credibilizar e a construir confiança nos mercados de capitais e em economias de todo o mundo. Desenvolve líderes e equipas que trabalham para cumprir as expectativas dos seus stakeholders, tendo um papel importante na construção de um melhor mundo de negócios para os colaboradores, os clientes e as comunidades em que se insere. EY refere-se à organização global de firmas relacionadas com a Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. A Ernst & Young Global Limited, baseada no Reino Unido, não presta serviços a clientes.