Edenred Portugal celebra 35 anos com muitas novidades

A celebrar 35 anos, a Edenred Portugal reforça a sua estratégia de inovação e diversificação. O ano de 2019 tem muitas novidades, sendo que face à realidade de há 35 anos a evolução é notória. Em 1984, quando surgiu em Portugal, a marca ainda pertencia ao Grupo ACCOR. Hoje, passados nove anos do spin off do Grupo Accor e da criação da marca Edenred, está presente em 46 países. Acompanhar as tendências do mercado é uma premissa fulcral para a empresa, e tanto em Portugal como no mundo esta tem-se revelado uma grande alavanca para o sucesso.

Nesse sentido, a criação de novas soluções e serviços é uma constante, não só na área dos benefícios sociais (Euroticket Refeição, Euroticket Creche, Euroticket Estudante e Euroticket Formação), que já conta com mais de 500 mil utilizadores em Portugal, mas também na área de incentivos e recompensas (Compliments e Cheque Automóvel). Mas como inovar está na génese do sucesso da marca, 2019 recebeu inovações e soluções que vêm alargar este leque de serviços aos recursos humanos das empresas.

O Easyfin, por exemplo, é uma realidade completamente inovadora em Portugal. O novo mundo de benefícios Easyfin permite às empresas oferecer as melhores soluções financeiras aos seus colaboradores. Para já, o crédito é o único benefício disponível, mas em breve haverá mais novidades, e desde seguros a soluções de saúde a plataforma Easyfin, única no mercado português com desconto direto no recibo de pagamento, terá muito mais para oferecer.

Ao Easyfin vêm ainda juntar-se, até ao final de 2019, muitas outras novidades. Sempre com o intuito de simplificar a vida e acrescentar valor tanto para as empresas-clientes, como para os utilizadores. «A Edenred prepara agora o lançamento de um conjunto de inovações. Entre elas está uma nova funcionalidade que permitirá a reserva de mesa em restaurantes, diretamente na app MyEdenred, que estará disponível ainda antes de o verão terminar», revela Mauro Borochovicius, chief executive officer (CEO) da Edenred em Portugal. Mesmo assim, as novidades não terminam por aqui: ainda este ano, a Edenred Portugal vai lançar uma nova solução para controlo e gestão de despesas corporativas, já disponibilizada noutros mercados na Europa mas pioneira em Portugal.

O responsável refere ainda: «Para a Edenred, o investimento em inovação aplica-se também internamente no desenvolvimento das nossas pessoas. Com o intuito de proporcionar sempre o melhor aos nossos colaboradores, temos investido bastante quer em políticas internas de benefícios sociais, quer em estratégias de valorização de pessoas. Anualmente, renovamos ainda outras iniciativas, entre as quais um programa de responsabilidade social, e no início de 2019 implementámos um novo plano de integração que inclui um programa de apadrinhamento. Desta forma, todos os newcomers são totalmente acompanhados durante os seus primeiros meses na Edenred Portugal. Além disto, e embora as nossas instalações tenham sido renovadas recentemente, estamos em constante mudança, e brevemente vamos aumentar o espaço e adaptá-lo a esta nova geração de millennials

Os recursos humanos estão, assim, entre os maiores valores da Edenred, lado a lado com responsabilidade social, que anualmente representa um forte investimento para a marca. 2019 é um ano histórico e, além dos 35 anos em Portugal, importa dar os parabéns ao «Programa FOOD» que celebra o seu décimo aniversário. Trata-se de uma iniciativa Edenred, a nível europeu, que pretende combater a obesidade e o sedentarismo alimentar. Em Portugal, é fruto da parceria com a DGS, sendo que em 10 anos os resultados são notórios. «A ideia passa por implementar estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis no local de trabalho, já que as empresas o podem fazer sem custos e de formas muito simples», partilha Mauro Borochovicius, acrescentando: «Junto de restaurantes e clientes, temos conseguido grandes melhorias, como a alteração de alguns ingredientes na confeção dos alimentos e mesmo da própria oferta, que podem passar por mais legumes, saladas ou copos de água, por exemplo. Os resultados estão à vista, e por isso pretendemos continuar com esta que é, sem dúvida, uma das nossas maiores iniciativas de responsabilidade social.» (mais informações sobre o «Programa FOOD» aqui)

A Edenred tem uma posição de destaque mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Essas soluções podem ser entregues através de cartões, aplicações móveis, plataformas on-line ou vales de papel. Representam todas as um aumento real do poder de compra dos colaboradores, uma gestão otimizada dos custos para as empresas e um aumento do volume de negócios para os comerciantes afiliados.

Em Portugal, a empresa é fornecedora do cartão refeição mais utilizado no país, baseando a sua oferta em duas linhas de negócio: Benefícios para o Colaborador (Euroticket Refeição, Euroticket Creche, Euroticket Estudante e Euroticket Formação); Soluções complementares, como incentivos e recompensas (Cheques Automóvel e Compliments) e programas publico-sociais. A Edenred Portugal conta com mais de 500 mil utilizadores que efetuam diariamente transações numa rede de milhares de comerciantes afiliados.

A nível internacional, o grupo reúne uma rede exclusiva de 47 milhões de utilizadores, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhões de comerciantes afiliados. Opera em 46 países, com cerca de 8.500 colaboradores. Em 2017, o grupo fez a gestão de cerca de 2,5 biliões de transações móveis.