Direito da Católica com taxa de empregabilidade de 99%

Segundo dados oficiais, divulgados no portal «Infocursos», a Faculdade de Direito da Católica – Lisboa (FD UCP) é uma das escolas que lidera o ranking da empregabilidade em Portugal, com uma taxa de empregabilidade de 99%. Este número reflete a preferência que o mercado de trabalho demonstra pelos licenciados da UCP.

Situando-se a taxa de empregabilidade da licenciatura em Direito nos 99% e a do mestrado em Direito nos 98%, estes valores representam os mais altos das faculdades de Direito em Portugal. Outro dado importante é a preferência do mercado de trabalho por profissionais com formação pós-graduada realizada na referida escola. Concretamente, segundo um estudo realizado junto das entidades participantes no «JobShop» da FD UCP, foram apurados os seguintes dados:

– 70% dos advogados estagiários recrutados em 2018 têm formação pós-graduada, dos quais 42% obtiveram a referida formação na FD UCP;

– 85% dos advogados recrutados no mesmo ano tem formação pós-graduada, dos quais 37% obtiveram a formação na FD UCP.

Jorge Pereira da Silva, diretor da FD UCP, referiu: «A internacionalização, a par da taxa de empregabilidade de excelência apresentada pela escola, é outra das características do sucesso desta licenciatura e uma aposta estratégica da faculdade. A preparação dos alunos para a prática transnacional prevê o desenvolvimento de um programa ambicioso e inovador de disciplinas lecionadas em inglês, que tem como objetivo preparar os futuros profissionais de direito para um projeto de carreira internacional, facilitando assim a sua inserção no mercado de trabalho.»

A licenciatura da Escola de Lisboa da FD UCP forma juristas há mais de 40 anos, não apenas para a advocacia mas também para outras áreas do Direito. A modernização e a evolução constantes dos programas, aliadas a uma forte componente prática do ensino, são algumas das principais mais-valias do curso, preparando profissionais que se destacam no mercado de trabalho.