Seminários da High Skills em setembro

«Construir um Tableaux de Bord» e «Cibersegurança – A sua rede pessoal e empresarial está segura?» são dois seminários da consultora High Skills agendados para o próximo mês de setembro e com edições em Lisboa (Avenida de Berna, 11, 8º), e em Gaia (Avenida da República, 1.629, 4º esq.).

O primeiro seminário decorrerá a 17 em Lisboa e no dia seguinte em Gaia, sempre entre as nove e as 17 horas. Na informação disponibilizada pela consultora pode ler-se: «Os tableaux de bord podem ser construídos e aplicados em qualquer área da gestão, desde que se conheça e se possa quantificar os objetivos a analisar. Áreas como Financeira, Comercial, Produção, Recursos Humanos, Qualidade, Administrativa, Marketing e Logística, entre outras, são aquelas onde os tableaux de bord podem e devem ser utilizados, permitindo apresentar grande volume de dados, de forma resumida e sucinta para os decisores. Reduzir a incerteza, melhorar o controlo dos riscos e facilitar a comunicação são algumas das principais funções desempenhadas por um tableaux de bord.

Já o segundo seminário, sobre cibersegurança decorrerá a 25 em Lisboa e no dia seguinte em Gaia, também entre as nove e as 17 horas. Trata-se de um seminário, segundo a informação disponibilizada pela High Skill, e que se «pretende abordar um conjunto de temas relevantes relacionados com a segurança de informação, contribuindo para melhor conhecimento do funcionamento da Internet e as estratégias de prevenção que podem ser aplicadas, com vista à redução dos riscos existentes na utilização da mesma». Faz-se ainda notar que «com o aumento exponencial da Internet, quer a nível de serviços disponibilizados, a nível geográfico, quer ao número de utilizadores, novos e diversos desafios e um vasto conjunto de ameaças no ciberespaço surgem todos os dias». Mais: «Pretende-se cimentar as bases que permitam proporcionar o debate das questões ligadas à cibersegurança, sensibilizando todos os utilizadores para as ameaças e os ataques que comprometem a segurança de redes e sistemas informáticos, tanto pessoais como empresariais. A cibersegurança é um dos maiores desafios do mundo contemporâneo, devido à sua complexidade. É igualmente um tema de grande importância, devido à crescente dependência que a sociedade atual tem perante a Internet, as redes sem fios, o crescimento da utilização de dispositivos inteligentes, como os smartphones e os televisores, e vários dispositivos dotados de IoT (Internet das Coisas).»

Mais informações sobre o primeiro seminário aqui e sobre o segundo aqui.