Nova CEO da Accenture a nível global

Julie Sweet (na foto) será a nova chief executive officer (CEO) da Accenture, a nível global, a partir de um de setembro próximo. Julie Sweet é, atualmente, a CEO da Accenture nos Estados Unidos e no Canadá, países com mercados que representam 50% do negócio da empresa a nível global.

Com mais de 10 anos de experiência como membro do Global Management Commitee da Accenture, Julie Sweet, de 51 anos, desempenhou diferentes cargos na organização, sempre relacionados com estratégia de negócio e investimentos. Ao longo da sua carreira na Accenture, esteve sempre focada em temas de inovação, impactos da tecnologia, inclusão e diversidade e compliance.

Julie Sweet é graduada em Artes pelo Claremont McKenna College e doutorada em Direito pela Columbia Law School. Antes de integrar a Accenture, trabalhou durante 10 anos no escritório de advogados Cravath, Swaine & Moore LLP.

David Rowland, até agora CEO interino, foi nomeado chairman.

A Accenture é uma organização global de serviços profissionais. Oferece uma ampla gama de serviços e soluções em estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações. Através da combinação de uma experiência ímpar e de uma forte especialização em mais de 40 indústrias e em todas as funções de negócio – suportada pela maior rede de delivery do mundo –, trabalha na interseção entre negócio e tecnologia para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a gerar valor sustentável para os stakeholders. Com aproximadamente 477 mil profissionais em mais de 120 países, utiliza a inovação para melhorar a forma como o mundo trabalha e vive.