O Monchique Resort & Spa, que em Março deste ano reabriu sob a gestão da Discovery Hotel Management, celebra a chegada do Verão apostando num reforço das suas atividades de wellness e alterando as tipologias de todas as suas suites, que passam a contemplar ocupação familiar.
Texto: Redação Human
Para além de uma agenda de atividades incluídas no valor da estadia (ver aqui), o Monchique Resort & Spa dispõe de um programa de wellness com atividades diversificadas e de duração mais longa – dois a três dias. Mais do que simples workshops, pretende-se agora ter uma oferta que permita aos hóspedes uma experiência imersiva e mais aprofundada de cada um dos temas selecionados, em consonância com o conceito do hotel.
Depois de dois dias em que os hóspedes tiveram a oportunidade de conhecer todos os segredos por detrás da elaboração de cosméticos caseiros, bem como ter aulas práticas onde irão testar receitas de cremes, bálsamos para os lábios e até protetores solares, e de mais três com um retiro de yoga orientado por Janet Shook, que é também a consultora do hotel para a agenda wellness, além de atividades como workshops de alimentação saudável até passeios pela serra, na segunda metade do mês, de 24 a 26, acontecerá um retiro de acroyoga – uma atividade que combina práticas de yoga, acrobacia e massagem tailandesa. E para terminar o mês, nos dias 29, 30 e 31, haverá cursos diários de confeção de comida crua, com a chef Stephanie Jeffs e o seu programa «Explore Raw Food». Em cada um dos dias acontecerão três workshops onde os participantes poderão ficar a conhecer mais sobre os benefícios desta alimentação, descobrir algumas receitas e alimentos fundamentais à nossa dieta.
Com a curadoria de Janet Shook, o mês de agosto promete ser tão animado como o de julho, com um programa que irá do ashtanga yoga às danças africanas.
Para além da intensificação do programa de atividades disponíveis, também há mudanças no que diz respeito ao alojamento, que passa a ser gratuito para crianças até aos 12 anos de idade (num máximo de duas crianças por quarto). Esta alteração vem no seguimento da aposta que o Monchique Resort & Spa tem feito no segmento familiar, possuindo um kids club, um parque infantil e uma piscina dedicada às famílias.
O Monchique Resort & Spa fica no Lugar do Montinho, na zona das Caldas de Monchique (concelho de Monchique, no Algarve).
A DHM – Discovery Hotel Management
A DHM – Discovery Hotel Management é a marca de gestão criada no seio do Discovery Portugal Fund com o objetivo de gerir um conjunto de unidades hoteleiras, integrando uma equipa de profissionais qualificados nas diferentes áreas do sector.
O conceito dos hotéis DHM é baseado na autenticidade, na informalidade e no respeito pelas características únicas dos locais onde estão inseridos. Cada hotel tem a sua própria identidade, privilegiando as experiências em sintonia com a região e a envolvente natural.
A DHM tem como objetivo atingir a sustentabilidade financeira e otimizar a performance das suas unidades, através de modelos de gestão e de conceitos inovadores.