Novo Opel Corsa
Gama para Portugal já está pronta

O novo Opel Corsa está disponível a partir de 15.510 euros, com três níveis de equipamento. O elétrico Corsa-e, com autonomia de 330 quilómetros, terá preços a partir de 29.990 euros. As encomendas já abriram, sendo que as primeiras unidades chegam em novembro.

Texto: Redação Human

 

A Opel está a apresentar o novíssimo Corsa no mercado português, com uma gama completa de três níveis de equipamento e quatro motores, a gasolina e diesel, com preços a partir de 15.510 euros. Em particular destaque nesta nova geração Corsa está a inédita versão elétrica a bateria, com autonomia alargada de 330 quilómetros (WLTP), que a Opel propõe a partir de 29.990 euros. Como é habitual na marca alemã, o equipamento de série completo acentua a relação preço-valor. As encomendas já abriram e as primeiras unidades, com motores térmicos, chegam em novembro.

Armando Carneiro Gomes, country manager’da Opel Portugal, referiu: «O lançamento da nova geração Corsa é um momento muito especial para a Opel, num país onde o modelo tem raízes muito profundas. Esta nova geração ruma ao futuro, estreando uma versão elétrica que estará acessível a uma faixa alargada de pessoas. Com isto, estamos a dar um passo determinante na popularização da mobilidade elétrica.»

O novo Opel Corsa disponibiliza variadas tecnologias que só se encontravam, até agora, em segmentos de mercado superiores. É o caso dos faróis adaptativos de matriz de LED, que surgem neste segmento dos subcompactos pela primeira vez. Também inédita no segmento é a caixa automática de oito velocidades. Além disso, a nova geração Corsa integra avançados sistemas de assistência à condução e infoentretenimento inovador. Na lista de sistemas de assistência incluem-se alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência e deteção de peões, que fazem parte do equipamento de série.

O novo Opel Corsa possui um design inegavelmente apelativo. O modelo não esconde a sua natureza de pendor dinâmico, acentuada por detalhes relevantes como a posição de condução, que pode ser regulada para um nível mais baixo do que no Corsa anterior. Os engenheiros da Opel procederam a afinações minuciosas dos componentes de chassis e da direção com o objetivo de otimizar o comportamento em estrada. A conceção do modelo foi orientada à luz dos mais recentes conceitos de baixo peso, o que resulta em dinâmica apurada, reação rápida ao acelerador e consumos reduzidos.

 

Opel Corsa-e em evidência

A Opel vai comercializar o elétrico Corsa-e no mercado português com preços a partir de 29.990 euros. O novo modelo a bateria, com o qual a marca alemã pretende expandir o acesso à mobilidade elétrica, estará disponível em quatro níveis de equipamento, incluindo uma versão especial «First Edition» criada exclusivamente para a fase de lançamento. A Opel abrirá brevemente uma página especial no seu site da Internet onde os interessados poderão efetuar a encomenda on-line. A entrega das primeiras unidades Corsa-e a clientes está agendada para o início de 2020.

A gama Opel Corsa-e compõe-se de versões Selection, Edition, Elegance e First Edition. O equipamento de série comum a todos os Corsa elétricos inclui avançados sistemas de assistência à condução como o reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira iminente com reconhecimento de peões e travagem automática de emergência, e programador de velocidade com limitador, entre outros. Também de série em todos os Corsa-e é o infoentretenimento IntelliLink com ecrã tátil de sete polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, que integra o novo serviço telemático de assistência em viagem Opel Connect. A lista contempla igualmente ar condicionado com controlo eletrónico, travão elétrico de estacionamento, sensor de luz e sensor de chuva, além de outros.

 

Mais informações aqui.