Alunos do ISEG poderão estudar seis meses nos Estados Unidos

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management assinou um acordo de cooperação com a Western Michigan University, dos Estados Unidos. Este acordo vai permitir, a partir do próximo ano letivo, a mobilidade bilateral de alunos e docentes com isenção do pagamento de propinas. No futuro, poderão nascer novas formas de cooperação, nomeadamente programas de dupla titulação e programas de investigação conjunta.

Clara Raposo, presidente do ISEG, assinalou: «Este acordo enquadra-se na expansão internacional do ISEG e na nossa estratégica de atração de novos alunos estrangeiros. Neste momento, 20% dos nossos alunos são oriundos de outros países, e esperamos aumentar este número já a partir do próximo ano letivo.»

O protocolo prevê o intercâmbio durante um semestre de alunos do ISEG e da Western Michigan University, com isenção de pagamento de propinas. Abrange ainda alunos de gestão de outras universidades em Lisboa, como a Universidade Nova, o ISCTE e a Universidade Católica.

De assinalar que o ISEG é a escola de economia e gestão da Universidade de Lisboa, a maior universidade portuguesa. Escola de referência criada em 1911, conta com importantes certificações internacionais, como a AMBA e a AACSB, esta última detida por apenas 5% das business schools a nível global. Contabiliza cerca de 4.500 alunos, dos quais 20% são estrangeiros, distribuídos por sete licenciaturas, 17 mestrados e oito programas de doutoramento. Conta com mais de 200 professores, 80% dos quais doutorados nas melhores escolas nacionais e internacionais. Lidera a produção científica nacional em economia, gestão e matemática aplicada à economia e à gestão. Anualmente, disponibiliza aos seus alunos dezenas de milhares de ofertas de emprego e estágio, registando uma taxa média de empregabilidade perto do pleno emprego.