Ação de responsabilidade social do Grupo MMC

O Grupo Marsh & McLennan Companies (MMC), especialista em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas e do qual fazem parte a Mercer, a Marsh e a Guy Carpenter, reuniu cerca de 330 colaboradores voluntários para um dia inteiramente dedicado à limpeza e tratamento de resíduos nas praias da Costa da Caparica (Riviera e Mata).

As atividades desenvolvidas envolveram a recolha de resíduos, especificamente plástico e microplástico, das praias e a proteção das dunas através da remoção de plantas invasoras como o chorão e a plantação de estorno, uma planta que protege as dunas.

Além da promoção do espírito de equipa, esta iniciativa teve como principal objetivo sensibilizar a sociedade em geral e destacar a problemática do plástico e da poluição, especialmente nas praias e nos oceanos. A liderar pelo exemplo, o Grupo MMC celebrou assim mais uma iniciativa de responsabilidade social, seguida de uma festa em modo de celebração.

O grupo tem uma consciência social evidenciada através das várias ações que tem vindo a realizar, sendo que promove todos os anos uma ação massiva com os seus colaboradores para poder ter um impacto maior numa causa específica. Em anos anteriores dedicou-se à reabilitação de espaços nas freguesias de Pontével e Canha, à limpeza da Tapada de Mafra, à remodelação da casa da Aldeia de Crianças SOS no Meco, à criação de uma horta comunitária em Alcobaça, entre outras iniciativas.

O vídeo da ação pode ser visto aqui.

Em Portugal, destaca-se a presença da Mercer, desde 1993. Conta com uma equipa de 450 profissionais e está presente em Lisboa e no Porto. Em 2017, adquiriu a Jason Associates e criou uma nova marca, Mercer | Jason Associates, cuja ambição é capacitar as organizações para a missão complexa e apaixonante de gerir e desenvolver pessoas. A Mercer fornece aconselhamento e soluções impulsionadas pela tecnologia que procuram ajudar as organizações a ir ao encontro das necessidades de saúde, pensões, investimentos e carreira de uma força de trabalho em mudança.

Os mais de 23 mil colaboradores da Mercer a nível global encontram-se em 44 países, sendo que a empresa atua em mais de 130.

Já o Grupo MMC tem cerca de 65 mil colaboradores, atingindo uma receita anual de mais de 14 mil milhões de euros através das suas três empresas.