Formação em RH e gestão de talento em debate

Maria João Ceitil (na imagem), human resources consulting coordinator da CEGOC, empresa destacada em transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, participa no dia 15 de junho, às 14H30, numa mesa redonda subordinada ao tema «O mercado da formação de recursos humanos (RH)», no âmbito do «International Business Summit», em Oeiras.

Neste espaço de partilha, Maria João Ceitil vai explorar a relevância que a gestão do talento e do capital humano tem vindo a conquistar nos últimos anos junto das organizações, e de que forma a CEGOC – um dos principais players na área de formação e desenvolvimento, com uma presença de quase 60 anos no mercado português – tem acompanhado os novos modelos de negócio e as abordagens digitais aplicadas a este sector, com intervenções inovadoras ao nível de gestão do engagement, employee experience, people analytics ou agile RH.

Maria João Ceitil refere a propósito da sua intervenção: «Esta é uma excelente oportunidade para debater as evoluções na área de recursos humanos, ao nível dos modelos e das abordagens conceptuais, dos processos e das ferramentas de trabalho, mas principalmente no seu âmbito de atuação. Tendo começado como área de apoio essencialmente administrativo para questões de processamento salarial, os recursos humanos são hoje uma área estratégica das organizações, posicionando-se ao lado das decisões de topo e tendo como principal âmbito de intervenção a visão estratégica e de negócio das empresas, na ótica das pessoas.»

O «International Business Summit» decorre nos próximos dias 14 e 15 de junho, no Palácio do Marquês, em Oeiras. O evento insere-se no mês das festas do Município de Oeiras e integra no seu programa de dois dias inúmeros oradores e empresários nacionais e internacionais, para além de vários momentos de interação e partilha de experiências com os participantes. Mais informações aqui.