Talentia contrata sales country manager para Portugal

A Talentia Software, empresa de software especializada na gestão do desempenho financeiro e do capital humano, anunciou a contratação de Miguel Vergamota (na foto) como sales country manager da Talentia Software Portugal. Com mais de 25 anos de experiência no mercado nacional, Miguel Vergamota assume a implementação de toda a estratégia global da empresa em solo nacional e o reforço das vendas ao nível de canal.

Licenciado em Matemática pela Universidade de Lisboa em 1991, Miguel Vergamota voltou a licenciar-se quatro anos depois pelo ISLA, em Informática de Gestão. No seu percurso académico conta ainda com uma pós-graduação em Gestão de Projetos no ano de 1999. Iniciou a sua carreira profissional em 1994 como project manager, na Compta RH, e desde então passou pela Capgemini como principal consultant e pela SISQUAL, onde assumiu o cargo de sales manager para a região EMEA(Europa, Médio Oriente e África) em 2008 até ao início deste ano. Focado nos resultados, é reconhecido pelo seu profundo conhecimento em sistemas de recursos humanos e gestão de pessoas.

Sobre este novo desafio na sua carreira profissional, Miguel Vergamota, comentou: «Espero que a minha experiência de 25 anos a trabalhar com soluções para as direções de recursos humanos possa ajudar a fazer crescer a Talentia Software em Portugal acima dos números do resto da Europa. Os produtos da Talentia Software têm uma qualidade que, em Portugal, não está alinhada com o número existente de clientes. É necessário mostrar ao mercado a qualidade dos produtos e o quanto podem ajudar as organizações, em processos de gestão de pessoas ou financeira.»

Para o mercado nacional, Miguel Vergamota terá como principal desafio a implementação da estratégia global da empresa e a dinamização dos canais de venda das soluções completas «Talentia HR Suite» e «Talentia Financial Performance».