«Transatlântico Jacques Vabre»
Edenred apoia velejador Emmanuel Le Roch

Emmanuel Le Roch, capitão do Edenred Class40, escolheu Basile Bourgnon como co-skipper para o «Transatlântico Jacques Vabre» de Le Havre, França, para São Salvador da Baía, Brasil, cuja partida será a 27 de outubro. Depois de realizar o sonho de Emmanuel, apoiando-o na «Route du Rhum 2018», o Grupo Edenred continua a aventura «True Dream», oferecendo a Basile, de 17 anos, a oportunidade de treinar para a sua primeira corrida transatlântica.

Texto: Redação Human

 

O jovem velejador terá assim a oportunidade de seguir as pisadas do pai, Laurent Bourgnon, que ganhou o «Transatlântico Jacques Vabre» em 1997. Basile Bourgnon recebeu uma licença especial para ser o mais jovem participante no Transatlântico Jacques Vabre

Para Emmanuel Le Roch, escolher Basile Bourgnon como co-skipper foi fácil. «Eu conheço muito bem o Laurent, pai de Basile, e sou muito próximo da sua família. Depois de falar com a Edenred, enquanto parceiro, fiz o convite, inicialmente, a Caroline, a mãe de Basile, que ficou muito comovida, e posteriormente ao próprio Basile, que não hesitou e aceitou de imediato», explicou o capitão Edenred.

Basile Bourgnon partirá para o «Transatlântico Jacques Vabre», em outubro deste ano, com apenas 17 anos, na qualidade de co-skipper do Edenred Class40, tendo já participado na segunda etapa do «Défi Atlantique» (uma corrida de 1.300 milhas entre a Horta, nos Açores, e La Rochelle, em França) ao lado de Emmanuel Le Roch. Desta forma, Basile será o participante mais jovem da décima terceira edição do «Transatlântico Jacques Vabre».

 

O começo de uma aventura maravilhosa, graças à Edenred

Com menos de 18 anos, mas com uma maturidade fora do vulgar, Basile Bourgnon é apaixonado pela velocidade. Tendo crescido no catamarã da família na Nova Zelândia, é naturalmente atraído pelas modalidades multicasco. Em 2018, montou e navegou um Diam 24 no «Tour de France à Vela». O seu desejo pelo mar aberto tornou-se cada vez mais forte. Quando Emmanuel Le Roch o convidou para participar no «Transatlântico Jacques Vabre», achou que era uma piada: «Tenho 16 anos, estou a sair da escola e recebo uma chamada do Manu. Não acredito! Não posso acreditar porque é um sonho. Era um sonho que, efetivamente, estava a ganhar forma na minha cabeça, mas que eu achava que ainda não estava ao meu alcance. Eu estava apenas a começar a concentrar-me num projeto Mini 6.50», diz Basile. «Participar no ‘Transatlântico Jacques Vabre’ na Classe 40 Edenred é o começo de uma grande aventura para mim. A Edenred e o Emmanuel ofereceram-me uma oportunidade e uma experiência incríveis. A Classe 40 é uma construção muito interessante e, em geral, independentemente de como queremos progredir, temos de ser versáteis. Sempre adorei velejar em diferentes tipos de barcos.»

 

Sabedoria e entusiasmo unem-se a bordo do Edenred Class40

Apesar dos 28 anos que separam os dois velejadores, bastam alguns minutos na companhia de ambos para se perceber o forte vínculo que criaram. «A nível humano, eu sabia que esta experiência funcionaria muito bem entre nós. O Basile é alegre, entusiasta e sempre positivo. Em termos desportivos, ele impressionou-me bastante durante o «Défi Atlantique». Tem ótimas habilidades ao leme e é um bom, forte e independente velejador. Eu nunca precisei de ir atrás dele para aparar as velas. A competitividade está-lhe no sangue e ele nunca desiste – acho que essa é uma característica de família. Estou orgulhoso da minha parceria com a Edenred, que tomou uma decisão realmente corajosa em apoiar o Basile ao meu lado e demonstrou, mais uma vez, que a confiança é um valor-chave», disse Emmanuel le Roch, depois de cinco dias em regata ao lado de Basile Bourgnon

 

A aventura «True Dream» continua com a Edenred

Enquanto aguarda a próxima grande regata, Basile está focado na obtenção dos melhores resultados nos exames escolares de junho. Depois disso, ambos os velejadores iniciarão um programa de treino intensivo, que inclui um curso de qualificação obrigatório de cerca de 1.000 milhas náuticas. O objetivo e a ambição é chegar à linha de partida para o «Transatlântico Jacques Vabre» na melhor forma possível. Esta é a primeira grande regata oceânica de Basile, mas também será a primeira «Transatlântica Jacques Vabre» de Emmanuel Le Roch. É uma bonita história para contar e o próximo grande passo na aventura «True Dream» da Edenred.

A aventura pode ser acompanhada aqui.

 

A Edenred

De assinalar que a Edenred tem uma posição de destaque mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Soluções estas que podem ser entregues através de cartões, aplicações móveis, plataformas online ou vales de papel. Representando todas as elas, um aumento real do poder de compra dos colaboradores, uma gestão otimizada dos custos para as empresas e um aumento do volume de negócios para os comerciantes afiliados. Em Portugal, é fornecedor do Cartão Refeição mais utilizado no país, baseando a sua oferta em duas linhas de negócio:Benefícios para o Colaborador (Euroticket Refeição, Euroticket Creche, Euroticket Estudante e Euroticket Formação) e Soluções complementares, como incentivos e recompensas (Cheques Automóvel e Compliments) e programas publico-sociais

Em Portugal, a Edenred conta com 500 mil utilizadores que efetuam diariamente transações numa rede de milhares de comerciantes afiliados. A nível internacional, o grupo reúne uma rede exclusiva de 47 milhões de utilizadores, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhões de comerciantes afiliados.