Quinta da Gaivosa 2015
Uma colheita de ouro

Durante a última tour internacional, a mais recente colheita do vinho porta-estandarte da família Alves de Sousa acumulou quatro medalhas de ouro e expressivas pontuações em algumas das mais influentes competições do sector.

Texto: Redação Human

 

Lançado no final do ano passado, o Quinta da Gaivosa Tinto 2015 continua a impressionar por onde passa e destacar-se nos principais concursos internacionais do sector dos vinhos. No total, foram quatro medalhas de ouro levadas para a região do Douro, atribuídas nos disputados «International Wine Awards» (Reino Unido), «Mundus Vini» (Alemanha), «Citadelle du Vin» (França) e «Sommelier Wine Awards» (Inglaterra).

Além da histórica performance do Quinta da Gaivosa Tinto em competições internacionais, tendo já batido o recorde de medalhas desde que foi lançado em 1992, o vinho foi ainda destacado pela influente publicação «Robert Parker/ Wine Advocate» com 93+ pontos, confirmando o potencial da sua evolução no tempo.

O Quinta da Gaivosa Tinto 2015 é feito a partir de uma mistura de cerca de 20 castas autóctones da região, onde se incluem a Touriga Nacional, a Touriga Franca e Tinto Cão. As uvas, colhidas cuidadosamente à mão, são fermentadas, depois de um desengace total, durante 10 dias, a uma temperatura entre 20 e 22 graus, seguindo-se um estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês.

Sólido e com grande estrutura, mas com o equilíbrio e a elegância típicos dos vinhos Quinta da Gaivosa, este vinho expressa a paixão e a dedicação de várias gerações da família Alves de Sousa às vinhas da propriedade, homenageando a qualidade singular do seu terroir, marcado pela rudez dos solos e pela complexa combinação do microclima.

Distribuído em exclusivo pela OnWine Nacional, pode ser encontrado nas principais garrafeiras do país.