«Além Lisboa – Caminhadas»
Muitos paraísos a descobrir

Um livro que mostra como a cerca de uma hora de automóvel a partir de Lisboa existem muitos paraísos a descobrir, em cenários bem diferentes dos das ruas e das avenidas.

Texto: Redação Human

 

Robert Butler, professor e guia de turismo de aventura, e Andy Mumford, fotógrafo profissional de paisagens e viagens, deixaram-se conquistar por Lisboa há já vários anos, e desde que se mudaram para a cidade têm dedicado parte do seu tempo a descobrir as maravilhas que encerra.

No livro «Além Lisboa – Caminhadas», que sucede a «Praias Escondidas», convidam os leitores a descobrir os melhores trilhos naturais na região da Grande Lisboa. Através de mapas detalhados e diversas indicações práticas, com destaque para os pontos de interesse histórico, geológico e de paisagens únicas, apresentam em edição bilingue 19 percursos a oeste e a sul de Lisboa – que incluem locais como Lomba dos Pianos, Pedras da Ursa e Gigante, Boca do Inferno, Arriba Fóssil da Costa de Caparica ou Lapa de Santa Margarida. Além da descrição de cada percurso, sugerem as melhores caminhadas consoante a experiência que cada leitor preferir – vistas deslumbrantes, banhos de mar, isolamento, vestígios antigos, locais históricos, piqueniques, aventura ou para ir com crianças –, todas acessíveis a quem queira caminhar um pouco mais além da cidade.

A edição é da Arte Plural.