Fiel à sua já longa tradição de homenagear exemplos de excelência portuguesa, estejam eles ligados ao património, à história, à arte ou à cultura, a Tissot apresenta agora uma nova edição especial: o relógio Tissot Alfama. Trata-se de um tributo da marca suíça ao mais antigo e mais genuíno bairro da cidade de Lisboa, numa uma edição especial, limitada e numerada, concebida em exclusivo para o mercado português.
Texto: Redação Human
A Tissot está a apresentar o Tissot Alfama, uma edição especial, limitada e numerada, de 500 peças únicas. Trata-se de um tributo direto a um dos bairros mais genuínos da capital portuguesa, repleto de ruelas encantadoras e cuja arquitetura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um carácter alegre e tranquilo.
Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, fundado pelos árabes que lhe deram o nome de Al-hama (designação árabe para fontes termais), é considerado por muitos como o coração da cidade, assemelhando-se a uma antiga aldeia, quer pelo seu aspeto, quer pela comunidade que aí habita. É um bairro diariamente visitado por milhares de turistas portugueses e estrangeiros que se perdem entre os seus becos e os seus encantos.
A marca suiça encara esta nova edição especial como uma merecida homenagem a um bairro com uma identidade muito própria, reconhecida por todos os lisboetas, cheio de cumplicidades culturais e solidariedade bairrista. Alfama exibe com orgulho a sua longa tradição no fado – acolhendo típicas casas de fado e o Museu do Fado –, sendo bem conhecido pelos seus festejos dos santos populares e pela sua premiada marcha.
Em Portugal, a Tissot tem como estratégia o lançamento de edições especiais limitadas para homenagear a história e o património português. Como marca suíça multi-especialista que é, tem no seu portefólio modelos que abrangem diversas categorias, desde os modelos clássicos aos mais tecnológicos, dos de design moderno aos heritage e em ouro. As edições especiais portuguesas encaixam nesta filosofia da marca, uma vez que os modelos apresentados são eles mesmos um exemplo de diferenciação.
A admiração pela cultura portuguesa tem sido traduzida em mais de uma dezena de edições especiais, que desde 1997 com o lançamento do Tissot Lisboa prestam tributo ao nosso país.
Edição limitada e numerada a 500 unidades, o Tissot Alfama apresenta a face pura do modelo Everytime Swissmatic, que o destaca como um relógio de design clássico e intemporal, com um elegante mostrador branco. Uma peça exclusiva equipada com o movimento automático Swissmatic.
O Tissot Alfama exibe uma caixa em aço de 40 milímetros. No fundo da caixa sobressai a imagem de típicos azulejos azuis e brancos, representativos do bairro de Alfama, assim como o movimento automático visível.
Este modelo incorpora um vidro de safira e bracelete em pele castanha, e é apresentado num elegante estojo, especialmente desenhado para esta edição, acompanhado por um azulejo típico de Alfama. Encontra-se disponível na Loja Tissot no Centro Comercial Colombo (Lisboa), nas lojas Boutique dos Relógios e em agentes autorizados.