IT People Group reforça equipa no mercado sul-americano

O IT People Group reforçou a sua equipa no mercado sul-americano com a contratação de uma nova pessoa para o escritório de Lima, no Peru. Com o intuito de desenvolver o negócio nesta região, continua a reforçar a equipa que tem como objetivo identificar as necessidades do mercado sul-americano e conceber ofertas capazes de responder às oportunidades do mesmo.

Camilla Schilling Von Dessauer assumiu funções de responsável de business development do IT People Group e tem como responsabilidade promover o desenvolvimento mobile, web e em realidade aumentada, realidade virtual e mixed reality para o continente sul-americano. Anteriormente, deteve os cargos de country manager da Eikon Digital no Peru e de diretora comercial da Minga Digital no mesmo país. Sobre este novo desafio, assinala: «Estou muito entusiasmada com esta oportunidade de trabalhar com uma equipa tão dinâmica e dedicada como aquela a que me junto no IT People Group. O mercado sul-americano é uma forte aposta do grupo, e estou ansiosa por mostrar a forma como ele pode ser ainda mais bem-sucedido nesta região.»

Por sua vez, Eduardo Vieitas, fundador e chief executive officer (CEO) do IT People Group, refere: «A América do Sul é uma área de desenvolvimento estratégico do negócio do IT People Group. A presença direta do grupo nesta região permite uma resposta assertiva e totalmente ajustada às necessidades do mercado, aos seus desafios e às oportunidades que ele faculta. O reforço da nossa equipa na América do Sul testemunha a dedicação do grupo a este mercado e permite-nos olhar com grande confiança para o futuro do negócio na região.»

O IT People Group conta com uma presença robusta no Peru e em países da América Latina, onde trabalha com nomes como a ENEL ou a Statkraft, empresas do sector energético que utilizam soluções suas de mixed reality. Além de garantir esta presença no sector energético, o IT People Group está ativamente envolvido em atividades de promoção de soluções de realidade aumentada no turismo, na educação e na área de manutenção industrial.

Fundado em 2008, o IT People Group é um grupo empresarial português que aposta na transformação digital com um impacto real no quotidiano das empresas e das pessoas. Com capacidade de resposta a nível global, o grupo tem no seu leque de clientes tanto marcas internacionais de grande dimensão como startups disruptivas em áreas de profunda inovação. Com escritórios em Lisboa e em Lima (Peru), conta com mais de 130 colaboradores divididos pelas diferentes empresas que o compõem: IT People Innovation, focada em consultoria IT (tecnologias de informação) em nearshore, outsourcing e gestão de talento; NextReality, uma empresa especializada em soluções web. mobile e realidade aumentada; e a BigAR, centrada no desenvolvimento de soluções de gestão para o nicho das trading card games.