Efacec reúne 150 jovens para pensar o futuro

A Efacec promove hoje, dia 18 de abril, entre as 9H30 e as 19H00, no Armazém 16, em Lisboa (Rua Pereira Henriques, 1, Espaço 11F), o «Efacec Challenge», etapa final de uma iniciativa dirigida a alunos do ensino superior e recém-graduados e destinada a encontrar novas soluções para o futuro da engenharia, da energia e da mobilidade.

Ao longo do dia, 150 jovens, provenientes de instituições de ensino superior portuguesas, são colocados à prova para responder a desafios nas áreas-chave de atuação da empresa: energia, mobilidade e ambiente. Os vencedores vão ter a oportunidade única de viver os bastidores de uma corrida de Fórmula E, acompanhando toda a dinâmica da prova com a equipa DS TECHEETAH Formula E, que conta com o apoio da Efacec.

Durante o evento, os jovens poderão ver o carro de segunda geração de Fórmula E da DS TECHEETAH, que está em Portugal exclusivamente para este evento. Deverão interagir com André Lotterer, piloto da DS TECHEETAH Formula E Team, e com Mark Preston, team principal da DS TECHEETAH.

Poderão ainda viver de perto o ecossistema da mobilidade elétrica, interagindo com grupos de outros jovens que trabalham diariamente no desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis e conhecer por dentro todas as áreas de atuação da Efacec.

A iniciativa «Fórmula Efacec» recebeu mais de 1.000 candidaturas de alunos e alunas de cursos ligados às diferentes disciplinas da engenharia, assim como de gestão, marketing, finanças, direito e ciências.