Prémio do Público na «Monstra»
«Tito e os Pássaros» em estreia

Um menino de 10 anos embarca numa aventura para salvar o mundo de uma epidemia, acompanhado pelos seus amigos. A sua busca por um antídoto torna-se uma busca pelo seu pai desaparecido e pela sua própria identidade. Filme magnífico.

Texto: Redação Human

 

«Tito e os Pássaros», de Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg, uma belíssima animação para crianças, venceu o Prémio do Público da Competição de Longas-metragens da «Monstra – Festival de Animação de Lisboa». O filme estreia já esta semana, dia quatro, em Lisboa (Cinema Ideal), no Porto (UCI Arrábida), em Coimbra (Alma Shopping) e na Amadora (Dolce Vita Tejo) – Midas Filmes.

Prémio de melhor filme infantil no «Animamundi» e apresentado em Annecy e em Toronto, «Tito e os Pássaros» é um filme magnífico para crianças e pais, sobre as emoções e a superação dos medos.

Tito é um menino tímido de 10 anos que mora com a mãe. De repente, uma epidemia invulgar começa a espalhar-se, tornando as pessoas doentes sempre que ficam assustadas. Tito rapidamente descobre que a cura está, de algum modo, relacionada com pesquisa do seu pai desaparecido sobre a música dos pássaros. Embarca então numa aventura para salvar o mundo da epidemia, acompanhado pelos seus amigos. A busca de Tito pelo antídoto torna-se uma busca pelo seu pai desaparecido e pela sua própria identidade.

Mais informações aqui.

Trailer abaixo.