Meta4 aumenta receitas das soluções cloud de RH

Empresa global de soluções tecnológicas para a gestão e o desenvolvimento do capital humano, a Meta4 revelou os resultados financeiros correspondentes ao último ano, sendo que voltou a registar um número recorde de receitas com uma faturação de 72 milhões de euros. Isto representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior. A empresa espanhola conseguiu atingir os objetivos definidos, graças ao aumento de 22% das receitas relacionadas com as soluções Cloud Payroll e Cloud RH, que já representam mais de 50% da faturação total.

No decorrer do último ano, a Meta4 assinou 55 novas operações, um facto que permite confirmar a boa receção por parte do mercado das soluções cloud para a gestão de processamentos salariais e recursos humanos, que visam facilitar o trabalho das empresas na implementação de processos relacionados com a gestão de talentos.

Entre as instituições que apostaram na implementação das soluções da Meta4, pode-se destacar as seguintes: Hermanas Hospitalarias, uma congregação espanhola de referência, presente em cinco países e com cerca de 7.000 funcionários; o grupo hoteleiro Hesperia, que possui 28 hotéis localizados nas principais cidades e destinos turísticos de Espanha e Andorra, com uma média de 3.000 funcionários; Ribera Salud Grupo, um grupo empresarial de gestão em saúde e, mais concretamente, a única empresa espanhola especializada no desenvolvimento de iniciativas de colaboração público-privada, com cerca de 5.000 funcionários; Binter Canarias, uma companhia aérea com mais de 1.500 funcionários; ou a Dascher, uma empresa alemã com posição de destaque em logística com mais de 3.000 funcionários.

 

Compromisso com a inovação

Como sinal do compromisso contínuo com a inovação, a Meta4 promoveu uma série de iniciativas focadas no apoio a startups, centradas nas últimas tendências tecnológicas na área de recursos humanos, como inteligência artificial (IA), robotização e automação (RPA) ou big data, que, certamente vão causar profundas mudanças, nos próximos anos, nas formas de gestão do talento.

Além disso, tendo em consideração o objetivo de fortalecer a oferta de soluções e serviços cloud em recursos humanos, a Meta4 vai lançar um catálogo de soluções específicas que visam facilitar toda a transformação digital de recursos humanos com as mais recentes tendências tecnológicas do mercado.

Carlos Pardo (na foto), chief executive officer (CEO) da Meta4, assinalou: «Os bons resultados obtidos revelam que a tecnologia se tornou num elemento indispensável para conseguir ter um profundo conhecimento dos funcionários, melhorar a sua experiência de trabalho e ainda antecipar soluções para problemas relacionados, como a gestão de talentos. A grande capacidade de execução e a confiabilidade da nossa empresa é uma garantia para o sucesso de qualquer organização que precise de gerir talento de acordo com os novos desafios do atual contexto digital.»