Revista «Pessoal» passa a chamar-se «Pessoas»

A revista «Pessoal», da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), evoluiu para um novo projeto editorial, com a designação «Pessoas». Esta nova revista, com um novo grafismo, consubstancia uma abordagem editorial rejuvenescida, mais moderna e orientada para novos públicos, e está disponível a partir de hoje, dia 27 de março. A par da revista surge ainda um novo site, o «pessoasonline.pt».

A nova designação, que vem substituir a revista «Pessoal», publicada pela APG desde 1976, marca a estreia do jornal de economia «ECO» como novo gestor editorial e comercial da revista e do site (que substitui o «RH Online»).

O presidente da APG, Mário Ceitil, referiu a propósito destas mudanças: «O lançamento desta nova revista corresponde à orientação permanente e constante da APG em estimular e apoiar as iniciativas que se traduzam na prestação de serviços renovados, não só aos sócios, mas a toda a comunidade de gestão de pessoas em Portugal.»

Por sua vez, o publisher do «ECO», António Costa, assinalou: «Para o ‘ECO’, este movimento significa um óbvio enriquecimento de conteúdos numa área de atividade – a gestão das pessoas – com inquestionável relação com o mundo da economia e das empresas, territórios naturais do jornal.»

Esta nova fase da revista e do site vai ter como diretora executiva Mariana de Araújo Barbosa, que é especializada nas áreas de novas tendências de gestão, empreendedorismo e talento.

A revista «Pessoas» está à venda nos locais habituais com o preço de capa de cinco euros, sendo distribuída gratuitamente aos sócios da APG.