ISQ cria ISQ Academy

O ISQ acaba de criar o ISQ Academy, de forma a ter em casa uma academia onde os colaboradores, as suas chefias e os gestores de topo se revejam na alteração dos seus modelos de negócio, na transformação digital e na melhoria da performance, nos quais as competências e as pessoas têm um papel crítico no sucesso.

Nos últimos anos o ISQ tem desenvolvido competências sólidas e grandes projetos de referência na área da consultoria em capital humano, permitindo criar soluções integradas de melhoria de performance que podem passar, ou não, pela formação. Estas soluções vão desde a fase de recrutamento ao desenvolvimento de carreiras, gestão de talentos, desenvolvimento de ambientes de aprendizagem, nas mais diversas áreas de desenvolvimento do ser humano – soft skills, vendas, gestão, segurança, tecnologias de informação TI).

Na área específica da formação, a internacionalização do ISQ chega já a várias regiões do mundo, com a particularidade de abarcar sectores que não existem em Portugal. É o caso da energia nuclear e do sector aeroespacial. Em todos, a regra é trabalhar sempre com qualidade e rigor, em ecossistema e cocriação, sempre que necessário.

Na Europa, em países como Espanha, Bulgária, Holanda, Chipre e Grécia, o ISQ realiza cursos dirigidos a quadros qualificados de gestão e outros operacionais, sobretudo nas áreas de gestão de sistemas de responsabilidade social, qualidade, ambiente e segurança, apoio as certificações ISO e formação de formadores.
Já em África, sobretudo na Argélia, em Angola e em Moçambique, tem realizado formação técnica para chefias e quadros de empresas industriais e do Governo, que operam nos mais diversos sectores, incluindo oil and gas, energia, cimenteiras, construção ou portos.