Número 118, março-abril de 2019

A edição da revista «human» correspondente aos meses de março e abril é distribuída no maior evento de recursos humanos de Portugal, a «Expo’RH», além do circuito habitual de distribuição.

O grande destaque vai para uma entrevista com a responsável máxima em Portugal pela Microsoft, a conhecida tecnológica que nas últimas décadas tem marcado a vida da maioria das pessoas e também das organizações. Paula Panarra diz a certa altura que «em todas as eras há resistência à mudança», salientando no entanto que têm feito «trabalho de fundo por forma a evangelizar o mercado para o que é a cloud e quais são estas novas formas de abordar a tecnologia». E admite que na atualidade «a maioria das organizações já olha a tecnologia como enabler de crescimento económico».

Destaque ainda na edição para trabalhos sobre formação (com foco na componente de liderança), assessment e outplacement e para uma entrevista com António Eloy Valério, chief executive officer (CEO) do Grupo Multipessoal, que após um percurso de sucesso de 25 anos na área de recursos humanos olha para o futuro com uma enorme ambição.

 

 

Resumo da edição

– Editorial: António Manuel Venda

– Zoom: Múltiplos Olhares/ Dicas (RGPD)/ Flash Interview (Manuel Guerreiro, da Whitestar)/ Aniversário (Up Portugal)/ Formação (Autónoma Academy)/ Evento em Destaque («Expo’RH»)

– Primeira Opinião: Samuel Antunes

– Entrevista de Capa: Paula Panarra

– Espaço Executivo: Liderança, um contentamento descontente

– In Loco: «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento 2019»

– Opinião: Alexandra Lopes

– Em Direto: António Eloy Valério, do Grupo Multipessoal

– Opinião: Alexandra Lemos

– Dossier: Formação para a Liderança

– Opinião: Carlos Pardo

– Em Foco: Outplacement

– Opinião: Filomena Chainho

– Especial: Assessment

– Opinião: Nuno Condinho

– Espaço RH: Em Síntese/ Grandeza no Dia-a-dia (Mário Ceitil)/ Legislação/ Web/ Com Atitude… (José Duarte Dias)/ Livros/ Agenda

– Lifestyle: Reportagem (Medronho)/ Automóvel (Polestar2)/ Restaurante (Infame) / Cinema/ Teatro/ Música/ Leitura/ Montra

Última Página: António Souto

 

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

 

 

Edições anteriores

 

 

Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.