Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort
Renovação total no décimo quinto aniversário

No ano em que comemora 15 anos, o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort apresenta-se totalmente remodelado. As intervenções de restyling nesta unidade cinco estrelas situada nas proximidades de Óbidos, em plena Costa da Prata, decorreram ao longo dos últimos três anos, abrangendo áreas comuns, como o lobby, o greatroom Contato, restaurantes e bares, salas de reunião e eventos, e também todos os quartos. O projeto envolveu um investimento global superior a quatro milhões de euros.

Texto: Redação Human

 

Em 2016 a equipa da arquiteta Rita Gabriel, do atelier Filosofia do Espaço, meteu mãos à obra e projetou aquela que seria a nova imagem de decoração do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, procurando harmonizar a excelência do ambiente interior com a riqueza dos elementos naturais exteriores, protagonizados pelo mar e pelo pinhal, que rodeiam o hotel.

Ao longo de três anos, de forma faseada, houve um processo de renovação profundo que se iniciou com a remodelação do lobby, da receção, do greatroom Contato e da sala de pequenos-almoços e buffets, o Tempera.

O antigo Romy ressurge entretanto com um novo conceito. É agora o Emprata, o mais diferenciado restaurante do resort que pretende ser uma referência gastronómica na região.

O Emprata oferece um ambiente sofisticado e acolhedor, num decor que privilegia os tons cremes e azuis, numa perfeita associação à praia que se avista mesmo à sua frente. O serviço personalizado alia-se a uma abordagem contemporânea e criativa de cozinha portuguesa, enaltecendo-se a conjugação harmoniosa de produtos e tradições da região.

Desta renovação nasceu o lounge Oceano, um novo espaço de lazer onde os golfistas poderão desfrutar de uma bebida e de variados snacks ao final do dia, enquanto aproveitam para relaxar, jogar snooker, cartas, matraquilhos ou até mesmo continuar a dar umas tacadas no putting corner.

Para completar o serviço facultado às famílias, o hotel criou também um novo o Kid’s Club. No Reino Mágico de Rey, com espaço interior e exterior, os mais pequenos são reis e senhores das suas brincadeiras e os pais veem assegurados os melhores cuidados através da dedicada equipa de animadores que providenciam e coordenam um programa completo de atividades.

Os quartos, com vista de mar e vista de jardim e campo de golfe, sofreram profundas alterações de forma a assegurar o nível e conforto e modernidade superior. Da decoração e do mobiliário, anteriormente pautada por tons terra, quentes e escuros, destaca-se a leveza dos tons branco, azul e dourado, que aparecem subtilmente em pequenos detalhes para criar contrastes.

 

Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort

Localizado nas proximidades da vila medieval de Óbidos, em plena Costa de Prata e a menos de uma hora de distância de Lisboa, o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort é um empreendimento turístico de luxo que integra na sua oferta um hotel com 177 quartos e suites, alojamentos self-catering nas moradias premium do The BeachFront e nos pitorescos apartamentos do The Village, quatro restaurantes – Tempera, Emprata, Maré e Club House – que oferecem uma gastronomia de inspiração nacional e internacional –, um Wellness Center, o KALYAN SPA, com terapias e tratamentos para revigorar corpo e mente, e um minimercado.

Neste resort cinco estrelas também se encontra um dos melhores campos de golfe da Europa, o Praia D’El Rey, de 18 buracos, par 73, e a sua Academia de Golfe, bem como um centro de ténis, com sete courts, e a Academia de Ténis do Praia D’El Rey.