«Digital Transformation Review», da Capgemini

O Capgemini Research Institute anunciou o lançamento da edição 12 do «Digital Transformation Review» destacando o tema «Taking digital transformation to the next level: Lessons from the leaders». Oferece assim uma perspetiva sobre as mudanças constantes que pautam o universo digital e a forma como as organizações se estão a reinventar para criarem valor, apoiando-se nas tecnologias mais avançadas do mercado. Para esta edição especial, e com o intuito de obter as perspetivas em primeira mão sobre os principais recursos que estão a ser utilizados e quais as caraterísticas necessárias para ter sucesso no mundo digital em rápida evolução, a Capgemini entrevistou um amplo leque de responsáveis pela área do digital (chief digital officers, CDO) em algumas das maiores empresas do mundo.

A publicação revela conhecimentos e ideias concretas sobre as melhores práticas e apoia-se num outro estudo recente levado a cabo pelo Capgemini Research Institute, o «Understanding Digital Mastery Today: Why companies are struggling with their digital transformations» (ver aqui).

Com centros de pesquisa dedicada no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Índia, o Capgemini Research Institute emprega em todo o mundo uma ampla rede de especialistas e trabalha em estreita colaboração com parceiros das áreas académica, tecnológica e da indústria. O Capgemini Research Institute foi recentemente classificado pela Source Global Research, uma empresa de analistas independentes, como o número um à escala mundial pela qualidade dos estudos realizados, sobretudo no que diz respeito aos conteúdos diferenciadores, ao elevado nível de especialização dos autores dos seus estudos e à qualidade das recomendações efetuadas.

Pode-se aceder última edição do «Digital Transformation Review» aqui.