«Make Social», em abril, na Universidade NOVA

A Universidade NOVA de Carcavelos vai receber no dia nove de abril o «Make Social – Influence & Content Marketing Talks», conferência que pretende ser o ponto de partida para estimular o mercado no que respeita à partilha de conhecimento do que melhor se faz nas áreas de Influence & Content Marketing e contribuir decisivamente para a profissionalização e o reconhecimento da indústria.

Na primeira conferência estão já confirmados mais de 15 oradores, entre eles chief executive officers (CEO) e gestores de marcas e alguns dos mais importantes influencers e bloggers em Portugal.

Confirmados para o placo estão Pedro Janela (CEO do WY Group), Francisco Véstia (country manager da SamyRoad), Manuel Albuquerque (co-founder e CEO da Primetag), Filipa Saldanha e Inês Becken (fundadoras da If Comunicação), João Bello (CEO e partner da Naughty Boys),  João Neves ( diretor de desenvolvimento digital da Nova Expressão). Do lado das marcas estarão nomes como Mariana Romão (co-founder e CEO da Sparkl), Filipa Bello  (brand and creative director da Zippy), Luis Santos (digital manager da Kinda Home) e Tiago Oliveira (wine marketing manager da Symington).

A organização da conferência espera receber cerca de 400 participantes para debater questões estratégicas e atuais, para agências, marcas e influenciadores, bem como discutir tendências para o futuro, balizar o âmbito de ação e discutir questões éticas relacionadas com este tipo de campanhas, mostrando diferentes perspectivas dos convidados e participantes do evento.

Maria Falcão (na foto), promotora do evento, assinala: «Os influenciadores são os novos media, da saúde à beleza, passando pela tecnologia. Partilham os seus reviews com garantia de imparcialidade. Não se limitam a replicar ideias, são um catalizador de ação. Atualmente assumem um papel de grande relevância para as marcas, porque agregam uma série de valores aos quais interessa às marcas estarem associadas, para construir o seu posicionamento ou rea sua putação de uma forma muito mais espontânea e orgânica.»

Maria Falcão tem uma sólida experiência em comunicação e marketing, em áreas como F&B (food anda beverage), house care, beleza e moda e com resultados comprovados em grandes agências nacionais e empresas internacionais.

A agenda do evento pode ser consultada aqui.