Vantagem+ apresenta EdTech – Education Technology

Esta semana, a Vantagem+ anunciou a criação de uma empresa na área do digital learning, a DOT|Vantagem+. Trata-se de uma joint-venture que junta a expertise da Vantagem+, adquirida em 25 anos na formação presencial para profissionais, à expertise do DOT Digital Group, um dos maiores players mundiais, com mais de duas décadas de experiência e na formação corporativa à distância (EAD).

A DOT|Vantagem+ é especialista em EdTech, tecnologia de educação, desenvolvendo produtos e serviços de vanguarda para organizações que procuram modelos de educação mais eficazes e inovadores, recorrendo a game thinking e gamification, microlearning, mobile learning, video learning e social learning, big data, inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada e ainda b-learning.

Paulo Gandrita, diretor geral da Vantagem+, assinalou: «A formação e a capacitação no mercado corporativo precisa de evoluir, porque as novas tecnologias mudaram o comportamento das pessoas. As soluções do DOT têm o que procuramos: forte potencial de engagement do aluno e efetividade na aprendizagem.»

 

A DOT|Vantagem+

Em Lisboa, a DOT|Vantagem+ tem uma equipa responsável pela comercialização das soluções de EdTech no mercado europeu. Esta joint-venture vai focar-se na criação de soluções de EdTech, consolidando a vasta oferta formativa do Grupo Vantagem+ que tem por missão desenhar soluções globais de formação, sejam estas 100% presenciais, 100% à distância ou blended learning.

Ao mesmo tempo, vai procurar novas oportunidades e desenvolver conteúdos inéditos em plataformas tecnológicas. O desenvolvimento tecnológico dos produtos da joint-venture será assegurado pela equipa do DOT Digital Group, que conta diariamente com uma equipa de mais de 300 profissionais especializados.

«Temos uma equipa de especialistas em tecnologias para EdTech que já conquistou o mercado brasileiro e tem muito know-how para atender novos mercados», destaca Luiz Alberto Ferla, chief executive officer «CEO» e fundador do DOT.