Xpand IT chega ao ranking do «Financial Times»

A Xpand IT, empresa portuguesa especializada em big data, business intelligence, data science, middleware e digital experience, entrou pela primeira vez no ranking do «Financial Times» (FT1000: Europe´s Fastest Growing Companies). Tudo graças aos resultados alcançados entre 2014 e 2017. A empresa, fundada em 2003, conta com mais de cinco mil clientes espalhados por 80 países, incluindo empresas de renome internacional como a NASA ou a Tesla, apresentando desde o início uma evolução de crescimento notável (2014, 50%; 2015, 58%; 2016, 30%; 2017, 36%; 2018, 45%).

Tendo em conta que as empresas inovadoras e em rápido crescimento são atualmente um grande motor da economia europeia, a Xpand IT orgulha-se de integrar esta lista como uma das três tecnológicas portuguesas presentes no ranking, na posição global 961, com um claro destaque na realidade das empresas portuguesas de tecnologia no que toca ao crescimento do número de colaboradores.

Deste ranking fazem parte representantes de 31 países europeus com os melhores resultados em todos os sectores económicos, tendo em conta a faturação obtida no período entre 2014 e 2017. Enquanto empresa global com capital 100% português, muito deste crescimento exponencial deve-se à valorização da inovação e à clara aposta no capital humano, e não apenas no produto. Num mercado altamente competitivo, o desenvolvimento de software, a exportação de serviços e tecnologia assim como as parcerias certas resultaram numa aposta ganha em conseguir trazer valor para Portugal.

Paulo Lopes, chief executive officer (CEO) e senior partner da Xpand IT, referiu: «Integrar o ranking europeu FT 1000 é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos. Somos reconhecidos pelo nosso know-how e pela expertise na área de tecnologia, mas também por uma equipa e uma cultura únicas, focada na excelência e na inovação, o que torna mais fácil o atingimento destes resultados.»

A Xpand IT fechou o ano de 2018 com um crescimento de 45% e com uma faturação a rondar os 15 milhões de euros. Em 2019 a expectativa será manter esta tendência de crescimento, estando prevista a expansão para novos mercados e o lançamento de novos produtos e serviços.

 

FT1000: Europe´s Fastest Growing Companies Ranking

O FT1000, elaborado pelo jornal britânico «Financial Times» em parceria com a Statista, fornecedora de dados alemã, procura identificar as 1.000 empresas europeias com maior crescimento de receita nos últimos quatro anos.