Braver prevê contratar 50 novos colaboradores

O Braver Media Group é um grupo de comunicação empresarial, o primeiro full-media-service português, e está a celebrar o seu primeiro aniversário. A sua estrutura é composta por 50 pessoas, mas face à competitividade do mercado e à necessidade de responder assertivamente às necessidades dos seus parceiros e clientes, irá recrutar em 2019 mais 50 colaboradores, para as zonas de Lisboa e Porto, em áreas que vão desde o marketing digital à publicidade, web developers, produção de eventos e conteúdos.

Nuno Gomes, chief executive officer (CEO) do Braver Media Group, referiu: «A perspetiva e o potencial de crescimento é grande, e por isso será necessário construir e desenvolver equipas multidisciplinares que possam crescer com a empresa, ajudando esta a ocupar, legitimamente, o seu espaço no mercado português e internacional. A exigência que temos pela frente é grande, assim como também o é o desafio de podermos criar a nossa própria história. Acreditamos, fortemente, que as pessoas e os profissionais são a base de um negócio que tem como objetivo número um a criação de acontecimentos com impacto e que se perpetuem na memória do público.»

O Braver Media Group é composto pelas seguintes empresas:

– WILLBA – comunicação e marketing;
– MAI MAGAZINE – criação de conteúdos multimédia;
– SLE, Sociedade Lusa de Espectáculos – organização de eventos;
– TWENTY ONE – representação de artistas, atletas e influenciadores;
– BOLDER – desenvolvimento de soluções tecnológicas;
– GOAT Pixel – unidade de negócio focada nos e-sports.

«Nos últimos meses recrutámos executivos de topo em empresas como a Microsoft, a Prozis e a Critical Software, o que demonstra uma aposta inequívoca nas pessoas e numa visão de longo prazo, mas também na nossa capacidade de execução imediata das ideias e projetos que criamos e que somos desafiados a desenvolver pelos nossos parceiros», acrescentou Nuno Gomes.

Além do seu head office, localizado na zona norte do país, o Braver Media Group acaba de abrir em Lisboa, junto à Praça de Espanha, um novo escritório com capacidade para mais 30 postos de trabalho e um dos maiores estúdios de fotografia e vídeo na capital portuguesa.

Uma equipa de profissionais capaz de dar resposta a todas as vertentes inerentes à criação de uma estratégia global de comunicação torna-se, assim, um ponto-chave na hora de explicar o por quê de o último ano ter sido de inegável sucesso para o Braver Media Group. Os projetos sob a sua égide ganharam redobrada expressão, com a AFA TV em plano de evidência. O canal de comunicação da Associação de Futebol de Aveiro, organismo que conta com 160 clubes, 1.100 equipas e cerca de 16 mil atletas teve um alcance de cerca de quatr milhões de pessoas. Só o Golo ao Minuto, um serviço que permite a atualização em tempo real dos resultados dos jogos de futebol do Campeonato SABSEG e da Primeira Divisão Distrital, registou mais de 1,2 milhões de acessos.

Nem a FIFA ficou indiferente à qualidade do trabalho desenvolvido pela AFA TV, tendo destacado a reportagem sobre o Centro de Treinos das Seleções do distrito de Aveiro, em Albergaria-a-Velha, para contextualizar o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal.

Em 2018, o Braver Media Group cobriu a Final Four da Taça da Liga CTT, disputada em Braga, cujos vídeos contaram com mais de 145 mil visualizações.

Não é apenas no desporto que o Braver Media Group soma sucessos. O «RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre», na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, recebeu em 2018 100 mil pessoas ao longo dos três dias do evento. Por seu turno, o «Solaris Sunset Empire», em edição de estreia, teve uma afluência de mais de 20 mil pessoas, na Praia da Rocha, em Portimão.

Das areias lusitanas para o cenário idílico de Kristiansand, na Noruega, a Mai Magazine foi notícia por ter produzido o aftermovie oficial do festival «Palmesus», o maior festival de música da Escandinávia, que chegou às salas de cinema daquele país em outubro passado.

Ainda no mundo da música, Waze, um dos mais proeminentes nomes da nova vaga de rappers portugueses, tal como os cerca de 30 milhões de visualizações e cerca de 164 mil subscritores no YouTube o comprovam, juntou-se à Twenty One para pulverizar os já de si impressionantes números que representa. Juntou-se assim a nomes já agenciados como o futebolista André Gomes, o cronista de viagens Gonçalo Cadilhe e os artistas Mastiksoul e EZ Special.

No campo da organização de eventos, e comprovando a amplitude da sua ação, o Braver Media Group deu corpo ao Castelo Mágico, o sonho de Natal no castelo de Montemor-o-Velho. O maior parque temático da zona centro do país recebeu mais de 25 mil visitantes durante o mês de dezembro, sendo que nas redes sociais cerca de 165 mil pessoas foram alcançadas.

Logo após a época natalícia, o Porto Reveillon mostrou o requinte da Cidade Invicta a milhares de pessoas que o escolheram para celebrar uma passagem de ano inesquecível, repleta de experiências, encantos e sonhos.

Se o ano de estreia foi bom, o que aí vem promete ser ainda melhor.

À consolidação dos projetos que já fazem parte do universo Braver Media Group, com o expectável crescimento do «RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre», que se espera vir a acolher cerca de 200 mil pessoas na edição de 2019, e o aumento dos talentos agenciados pela Twenty One como exemplos flagrantes, juntam-se a organização do festival «Afro Nation» e dos prémios dos e-sports em Portugal.