Bel Portugal familiarmente responsável

A Bel Portugal acaba de ser novamente reconhecida pela Fundação Más Família com o certificado de Empresa Familiarmente Responsável (EFR).

Desde 2015 que a Bel Portugal conta com esta certificação, que agora se renova com o cumprimento de mais uma etapa. Durante este período de três anos, a Bel Portugal conseguiu reforçar a sua atuação com base nos seis pilares base da certificação, que passam por qualidade no emprego, flexibilidade temporal e espacial aos colaboradores, apoio à família, desenvolvimento pessoal e profissional, igualdade de oportunidades dentro da empresa e liderança e estilos de direção.

Sendo esta certificação baseada num sistema de gestão, o processo exige uma melhoria contínua do programa EFR, que deve sempre manter-se adaptado às necessidades dos colaboradores, bem como aos desafios do quotidiano da empresa.

Emília Roseiro, diretora de recursos humanos da Bel, referiu a propósito: «Saber que estamos a cuidar dos nossos colaboradores e das suas famílias, de acordo com os valores que vivemos dentro da empresa, faz-nos sentir muito satisfeitos e orgulhosos. O programa EFR constitui uma ferramenta de motivação e envolvimento e aumenta o compromisso e a satisfação dos colaboradores para com a nossa empresa.»

Enquanto empresa familiarmente responsável, a Bel distingue-se no mercado das empresas de grande consumo, uma vez que é a única do sector com este certificado.

 

A empresa

A Bel Portugal é uma empresa especialista em queijo, com várias marcas que fazem parte dos hábitos alimentares dos portugueses há gerações. É líder do mercado de queijo, detendo as duas maiores marcas: Limiano e Terra Nostra, que lideram também o segmento de queijo flamengo. A marca ícone mundial da Bel é A Vaca que ri, que lidera em Portugal o segmento de queijo fundido. Com duas fábricas em Portugal (uma nos Açores e outra em Vale de Cambra), a Bel tem uma forte presença local, empregando mais de 550 trabalhadores, sendo ativa dos pontos de vista social e ambiental.