Novabase prevê 150 contratações em 2019

A Novabase prevê reforçar a sua equipa com 150 jovens em 2019, ao abrigo do Novabase Academy, programa da empresa focado na seleção e no desenvolvimento de talento à saída das universidades. Já em 2018, a Novabase contratou 152 jovens recém-graduados, naquele que foi o melhor resultado dos últimos cinco anos em termos de colocação jovem na empresa.

Estes novos quadros foram inseridos em diferentes áreas de negócio, como Telecomunicações, Serviços Financeiros, Governo, Transportes e Energia, reforçando assim o investimento da Novabase na captação de talento.

Ricardo Nunes, head of people and organization da Novabase, referiu: «A Novabase Academy dá acesso a uma das indústrias de maior crescimento e onde os novos talentos têm a possibilidade de integrar equipas multidisciplinares e trabalhar em projetos e desafios inovadores e com dimensão internacional. Vamos manter a aposta neste programa para que possamos continuar a contar com o talento necessário para responder às exigências do mercado, sobretudo num sector onde a competitividade é cada vez maior. Em 2018, a Novabase Academy recebeu mais de 2.500 candidaturas. Após os roadshows, que decorreram em universidades e politécnicos de norte a sul do país, seguiu-se uma formação intensiva de duas semanas e em regime de internato, onde os formandos selecionados fizeram a ponte entre o universo académico e o mundo empresarial.»

Desde a sua criação, em 2006, o programa Novabase Academy já integrou cerca de 1.500 jovens, tendo decorrido em mais dois países, para além de Portugal. Em complemento com este programa, a Novabase tem hoje uma forte ligação às universidades, com parcerias estratégicas e participação em múltiplas iniciativas conjuntas em vários pontos do país.