Estudantes desafiados pelo Super Bock Group

Os estudantes do IADE – Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia colocaram a sua criatividade ao serviço do projeto «Boost Camp», promovido pelo Super Bock Group, num programa de imersão de 72 horas.

O projeto tem como objetivo sensibilizar jovens e adultos para o consumo responsável de bebidas alcoólicas, através da mudança de comportamentos e do desenvolvimento de soluções inovadoras, adequando-as à realidade deste target.

Trata-se de um trabalho de imersão criativa para cocriação com o público-alvo, de soluções e ativações de sensibilização para o consumo responsável, para implementar em momentos de grande consumo e que é desenvolvido a partir da perspetiva deste público (jovem) e não da imposição de ideias e ativações tradicionais.

Provenientes dos cursos de Design e de Marketing, os estudantes foram organizados em equipas multidisciplinares e trabalharam ao longo de três dias, com o objetivo de desenvolver a melhor campanha para o Super Bock Group implementar nos momentos de maior consumo.

Desta imersão resultaram quatro trabalhos, que serão apresentados amanhã, dia 12 de fevereiro, ao Departamento de Marketing, no campus de Santos, às 15 horas.

De assinalar que o IADE foi fundado, em Lisboa, em 1969, tendo sido pioneiro do ensino do design em Portugal. É desde novembro de 2016 uma unidade orgânica da Universidade Europeia, instituição da rede Laureate International Universities, que em Portugal detém ainda o IPAM.