Presidente do ISEG no «Fórum de Líderes»

Clara Raposo (na foto), primeira mulher a liderar o ISEG – Lisbon School of Economics & Management, vai estar presente na quarta edição do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento», evento que vai decorrer no próximo dia 21, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras. Integrará o segundo painel, sobre o tema «Experiências de liderança no feminino».

Lançado em 2016 pela revista «human», o «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento» aborda temas de vanguarda no que diz respeito à liderança e à gestão do talento nas organizações. Reúne anualmente um leque alargado de protagonistas do mundo corporativo. Para a edição de 2019, o tema escolhido é «Experiências de Liderança: contributos para o desenvolvimento das pessoas e o sucesso das organizações».

Clara Raposo, presidente do ISEG, é aí professora catedrática de finanças desde 2010. Com experiência internacional na London Business School e na Universidade de Oxford, as suas áreas de expertise são finanças empresariais e corporate governance. Liderou diversas equipas de investigação em projetos financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e publicou o seu trabalho de investigação em reputadas revistas académicas internacionais. Possui extensa experiência de ensino e de coordenação de mestrados e pós-graduações, tendo sido eleita «Melhor Professor do Ano 2016-2017 do ISEG».

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management é a escola de economia e gestão da Universidade de Lisboa, a maior universidade portuguesa e a melhor posicionada nos rankings académicos internacionais. Escola de referência criada em 1911, o ISEG conta com importantes certificações internacionais, como a AACSB que apenas 5% das business schools mundiais possuem. O ISEG contabiliza cerca de 4.500 alunos, dos quais 20% são estrangeiros, distribuídos por sete licenciaturas, 17 mestrados e oito programas de doutoramento. Conta com mais de 200 professores, 80% dos quais doutorados nas melhores escolas nacionais e internacionais, e lidera a produção científica nacional em economia, gestão e matemática aplicada à economia e à gestão. Disponibiliza anualmente aos seus alunos dezenas de milhares de ofertas de emprego e estágio, registando uma taxa média de empregabilidade que toca o pleno emprego.

Mais informações sobre o «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento» aqui.

Refira-se, a título de curiosidade, que a primeira pessoa a intervir no evento, na primeira edição em 2016, foi João Duque, na altura na liderança do ISEG. Foi o keynote speaker dessa primeira edição.