Savills desenvolve projeto chave-na-mão para a EF

A consultora imobiliária Savills anunciou que o seu Departamento de Arquitetura se encontra a desenvolver um projeto chave-na-mão em conjunto com a equipa de design da EF Education First, em Lisboa, no sentido de remodelar o espaço da empresa no Príncipe Real, na Rua da Escola Politécnica, 38.

O arquiteto da Savills Nuno Fideles está a trabalhar de perto com os designers da EF de forma a criarem um espaço personalizado de acordo com os interesses desta organização multinacional. A área a ser trabalhada envolve cerca de 350 metros quadrados, inseridos num palacete do século XVIII localizado perto do centro histórico da cidade, zona frequentada por jovens e estudantes, o principal público-alvo da EF.

A propósito deste projeto, Nuno Fideles assinala: «Temos pela frente um projeto ambicioso e uma experiência enriquecedora tendo em conta que estamos a trabalhar estreitamente com a equipa de design da Education First. A partilha de opiniões e ideias vai com certeza enriquecer o projeto. Estamos a desenvolver um espaço acolhedor, atraente e jovem, à imagem da organização. Temos um excelente capital em mãos, pelo que estamos todos confiantes de que seremos capazes de construir um espaço com o espírito que caracteriza a Education First.»

A EF é uma empresa de educação internacional especializada em intercâmbio cultural, viagens educacionais, cursos de idiomas no exterior e programas de preparação para universidades de língua inglesa. É a maior empresa privada de educação do mundo, com presença em 100 países. Foi fundada em 1965 e possui um corpo docente com mais de 23 mil professores de idiomas e conta igualmente com escolas próprias EF em mais de 40 cidades um pouco por todo o mundo.

De assinalar que a Savills é um dos principais players mundiais em consultoria imobiliária, tendo uma rede internacional que conta com mais de 35 mil profissionais. Com um total de 600 escritórios, tem uma presença significativa na Europa, na Ásia na zona do Pacifico, em África, na América e no Médio Oriente. Está em Portugal desde janeiro de 2018, após a aquisição da Aguirre Newman, prestando assessoria a clientes de renome nacional e internacional. O forte conhecimento do mercado global e local e a experiência em transações, consultoria, gestão de ativos imobiliários e arquitetura permite-lhe oferecer um aconselhamento consistente e detalhado, identificando as vantagens competitivas de cada imóvel, de modo a permitir aos seus clientes uma tomada de decisão mais consciente.