Nuno Bandeira de Lima convida chefs a partilhar a cozinha do Infame todas as quintas-feiras do mês de janeiro.
Texto: Redação Human
O restaurante Infame, situado no Largo do Intendente, em Lisboa, no piso térreo do 1908 Lisboa Hotel, lançou uma novidade que pretende dinamizar as quintas-feiras da capital.
Nestes dias, o chef Nuno Bandeira de Lima desafia outros chefs e cozinheiros para partilharem a cozinha do Infame ao jantar e prepararem, em conjunto, experiências gastronómicas únicas.
A iniciativa pretende introduzir diferentes tendências, novos sabores e experiências à mesa do Infame. A carta é apresentada como menu de degustação e com diferentes momentos na refeição: amuse bouche, entrada, prato de peixe, limpa palato, prato de carne e sobremesa. O valor para esta experiência é 24 euros por pessoa, e para quem pretenda fazer pairing com bebidas o valor fixa nos 30 euros.
Ontem, dia 10, a chef convidada foi Marta Caldeirão, do restaurante Cave 23, seguindo-se no dia 17 o chef António Amorim – criador do conceito na Fábrica Pastel de Feijão e consultor gastronómico do restaurante Guaka –, a 24 o chef do Infame faz par com Vasco Lello, chef do Café Príncipe Real, do Hotel Memmo Príncipe Real, e para terminar as quintas-feiras gastronómicas de janeiro a cozinha será partilhada, no dia 31, com Maria Fernandes Thomaz, chef da icook e dos restaurantes Sal e Bota Sal.
Horários
– Infame – Domingo a quinta-feira, almoço das 12 às 15 horas; jantar das 19 às 22. Às sextas e aos sábados, ao jantar, a cozinha fecha às 23.
– Bar 1908 Lisboa – De domingo a quinta-feira, das 11 à meia-noite; às sextas e aos sábados, das 11 à uma da manhã.
Reservas
1908 Lisboa Hotel: 218 804 000; e-mail (reservations@1908lisboahotel.com)
Infame: 218 804 008; e-mail (eat@infame.pt)