A PHC Software promoveu no passado dia quatro, nas suas instalações do Lagoas Park, um encontro com os media em que interveio um dos seus responsáveis, Francisco Caselli (na imagem), performance analytics unit director. O objetivo foi chegar a uma maior aproximação da empresa com os meios de comunicação social.
Na sua intervenção, O responsável procurou desmistificar a área de desenvolvimento de software e recordou a evolução da empresa ao longo dos anos. De assinalar que a PHC trabalha desde 1989 no desenvolvimento de soluções de software de gestão, definindo atualmente a sua missão nos seguintes termos: «Criar soluções inteligentes, apelativas e completas que proporcionem flexibilidade, rapidez e sucesso para o negócio dos clientes». No seu ADN tem uma proposta de aumentar a rentabilidade das empresas, trabalhando com o objetivo de fortalecer aquela que considera ser a característica vital do seu software: a capacidade de se adaptar ao utilizador e não o contrário. Para a PHC, esta é a particularidade que permite às empresas fazerem mais com menos e obterem assim mais produtividade, sendo de ressalvar que a qualidade de um software passa também pela forma como é implementado.
É esta busca constante pela satisfação dos clientes, através da qualidade do software e da sua facilidade de utilização, que nos motiva à permanente inovação, inserindo nas nossas aplicações as novas tecnologias e novas abordagens. Dedicamo-nos em exclusivo a desenvolver ferramentas inovadoras de gestão, sempre com o cliente em mente.
Na sua intervenção, Francisco Caselli destacou o facto de o desenvolvimento de software ter evoluído ao longo dos anos, sendo que hoje é fundamental que haja uma abordagem de desenvolvimento lean, integrando diversos especialistas. Falou ainda da importância do conceito de user experience, partilhando que nos nossos dias a experiência de utilização ganha uma enorme importância, sobretudo porque as pessoas têm uma maior exigência e querem ser autónomas. Trata-se de uma realidade bem diferente da de há uns anos, quando os colaboradores das empresas tinham ações de formação sobre a utilização do software. Atualmente é normal que o utilizador aprenda por si, o que coloca novos desafios no desenvolvimento de software.