Randstad apoia ACT em boas práticas de SST no trabalho temporário

A Randstad Portugal é parceira da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) na promoção das melhores práticas em segurança e saúde no trabalho (SST) no sector do trabalho temporário. Dois anos depois do lançamento de uma campanha nacional e europeia de sensibilização neste domínio, o balanço da iniciativa será feito num seminário de encerramento, que terá lugar no dia 11 de dezembro, no Auditório do CICCOPN, na Maia.

Nesta sessão a Randstad Portugal vai partilhar a sua experiência e boas práticas desenvolvidas na gestão dos seus trabalhadores temporários em matéria de SST. O painel contará com os contributos de Maria do Rosário Canais, diretora de qualidade e segurança da Randstad Portugal, e de Sylvie Rocha, responsável de desenvolvimento da Riopele Têxteis, sendo a moderação de Margarida Barosa, técnica superior da ACT.

De assinalar que a ACT promoveu em 2016 a «Campanha Nacional de Segurança e Saúde para os Trabalhadores Temporários», tendo esta posteriormente integrado a «Campanha Europeia do CARIT/SLIC» sobre a mesma temática nos anos de 2017 e 2018. Trata-se de campanhas que visaram  a realização de um conjunto de atividades que contribuíssem para o desenvolvimento de formas de cooperação entre os vários intervenientes na relação de trabalho temporário – empresa de trabalho temporário, empresa utilizadora e trabalhador temporário – nos momentos de colocação e acolhimento dos trabalhadores temporários, com o objetivo de garantir que aqueles beneficiam  das mesmas condições em matéria de SST que os restantes trabalhadores do utilizador e de, simultaneamente, contribuir para a redução da sinistralidade laboral.