A IBM vai contratar mais pessoas para o CENIT, em Tomar, anunciou Nuno Dionísio, diretor dos Centros de Inovação Tecnológica da IBM/ Softinsa, durante a conferência «A Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial», realizada na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA). O responsável salientou ainda que este centro (onde já trabalham 350 técnicos de várias áreas científicas) está a superar as expectativas da IBM/ Softinsa, devendo-se o seu sucesso também à qualidade dos recursos humanos formados pelo Instituto Politécnico de Tomar: cerca de 70% dos trabalhadores são formados aí.
No evento, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, aproveitou a oportunidade para anunciar à comunidade académica da ESTA que a construção do novo edifício da escola vai mesmo arrancar em 2019. Destacou ainda o trabalho desenvolvido pelo município, desde 2009, na implementação de uma estratégia de marketing territorial assente na «preocupação de ter uma cidade feliz com cidadãos felizes, repercutindo-se na preocupação da gestão da eficiência nos serviços públicos».