«Ignition Day», da Altran Portugal

A Altran, empresa global de serviços de engenharia e R&D (research and development) que conta com cerca de dois mil colaboradores em Portugal, organiza no próximo dia 29, pelas 17h, o «Ignition Day», iniciativa que irá juntar nas instalações da multinacional, em Lisboa, recém-licenciados e profissionais de engenharia informática e telecomunicações.

A sessão pretende abrir as portas do laboratório Telco do Network Competence Center e dar a conhecer projetos de referência em engenharia, digital e inovação que a Altran Portugal desenvolve para mais de 20 países em todo o mundo. A esta experiência associaram-se a Tesla, que marcará presença com o mítico automóvel Model S, a Fundação Portuguesa das Comunicações, que irá expor a história e a evolução das telecomunicações em Portugal, e Zé Pedro Cobra, cara bem conhecida dos seguidores do TEDx.

Alexandre Ruas, diretor para Telecom & Media da Altran Portugal, referiu a propósito do «Ignition Day»: «Esta será uma excelente oportunidade de mostrar o que de melhor se faz em engenharia de telecomunicações e informática em Portugal. Pela primeira vez, vamos abrir sem filtros as portas do nosso laboratório e dos centros de competências, mostrar as nossas soluções, os projetos e os desafios diários de quem trabalha para todo o mundo em tecnologia de ponta. Acreditamos que a fórmula para continuar a contar com os melhores engenheiros é mostrarmos-lhes a essência da nossa organização. O ADN. Por fim, porque queremos fazer diferente, mais atrativo e melhor, sentimos que as parcerias são um bem necessário no ecossistema tecnológico, pelo que agradeço à Tesla, à Fundação Portuguesa das Comunicações, ao Zé Pedro Cobra e à Have a Nice Day o seu contributo e o seu espírito construtivo durante o processo de criação do evento.»

De assinalar que em 2017 a Altran recrutou mais de 400 profissionais em Portugal, para os seus escritórios no Porto, em Lisboa e no Fundão. O «Ignition Day» é uma iniciativa gratuita, sendo que os interessados poderão consultar o programa e inscrever-se aqui.