Hybrid Manufacture 3.0
O primeiro relógio híbrido da Frédérique Constant

Presentes de Natal tecnológicos são sempre uma boa escolha, mas se for possível conjugar a tecnologia com um visual clássico e elegante, certamente que a surpresa será ainda maior. O relógio Frédérique Constant Hybrid Manufacture 3.0 dá essas garantias.

Texto: Redação Human

 

Para os fãs de relógios, o primeiro modelo híbrido (o Hybrid Manufacture 3.0) da Frédérique Constant é uma opção segura. O relógio Hybrid Manufacture, criado consoante os princípios da relojoaria clássica e com atualizações de técnicas do século XXI, combina relojoaria mecânica de garantia «Swiss Made» com a funcionalidade smartwatch num relógio de estilo clássico.

A Frédérique Constant combina três tecnologias únicas no novo relógio: um movimento de manufatura, funções inteligentes e um calibre analítico, para criar o primeiro modelo Hybrid Manufacture 3.0.

A manufatura está presente no calibre híbrido FC-750, um movimento desenvolvido, produzido, assemblado e patenteado pela Frédérique Constant. No que diz respeito à parte mecânica, o movimento FC-750 trata-se de um calibre automático com data, ajustável pela coroa localizada às três horas. Está equipado com corda automática e disponibiliza as funções de horas, minutos, ponteiro dos segundos central e contador de data às seis horas. Possui autonomia de 42 horas.

A parte eletrónica do FC-750 assegura as funções inteligentes do relógio, como por exemplo a monitorização da atividade e do sono e a análise do desempenho do calibre mecânico. Estas funções inteligentes são visíveis no relógio no mostrador às 12 horas e também através da «Hybrid App». A conexão entre o relógio e a «Hybrid App» é feita através do botão localizado no lado esquerdo da caixa do relógio, por Bluetooth.

Cada relógio Hybrid Manufacture é entregue com uma caixa de especial, de madeira, que dispõe de um carregador removível para a funcionalidade eletrónica do Smartwatch e uma caixa rotativa que carrega a mola principal no movimento mecânico. O carregador removível pode ser retirado para viajar. O relógio Hybrid Manufacture pode ser também carregado em qualquer lugar, através de um cabo USB, sem ser necessária a caixa.

 

Frédérique Constant Ladies Automatic

A emblemática coleção feminina Ladies Automatic da Frédérique Constant foi redesenhada e apresenta-se com uma nova caixa e novas cores, mantendo o seu estilo elegante.

A combinação da tradição com modernidade e de linhas e decorações refinadas com as novas cores valoriza os novos relógio, conferindo-lhes um visual elegante e prático para o dia-a-dia.

 

Elemento diferenciador: a abertura «Heart Beat»

A peculiar abertura «Heart Beat», às 12 horas, característica da marca, é um dos grandes sucessos de Frédérique Constant. O patenteado e premiado calibre «Heart Beat Manufacture», apresentado pela primeira vez em 2004, resulta de três anos de investigação e é uma expressão fidedigna da interpretação que a marca faz do conceito de tempo. Graças a esta abertura ornamentada, protegida por um vidro de safira convexo, é possível ver o movimento automático do relógio.

Os novos relógios têm uma caixa de 36 milímetros (mm) de aço inoxidável polido ou ouro rosa com fundo transparente. Estão equipados com movimento automático FC-310 com abertura «Heart Beat» às 12 horas e indicação de horas e minutos. Possuem reserva de energia de 38 horas e são resistentes à água até 50 metros. As pulseiras de couro de jacaré, modernas e elegantes, combinam com as cores dos mostradores, cinza-claro, azul-marinho, azul-claro e bordeaux.