«Limpar Portugal 2018 – World Cleanup Day»
Maia dá o exemplo

No dia 15 de setembro, a Maia associou-se à ação «Limpar Portugal 2018 – World Cleanup Day» e levou a cabo uma ação de limpeza e consciencialização ambiental. Foram recolhidos cerca de 600 kg de resíduos.

Texto: Redação Human

 

Um grupo de cerca de meia centena de voluntários, entre técnicos da Maiambiente, da Câmara Municipal da Maia e da Decathlon da Maia, juntou-se numa ação de limpeza urbana que sensibilizou para os cuidados a ter na deposição dos resíduos.

Foi no passado dia 15, no âmbito da iniciativa «Limpar Portugal 2018 – World Cleanup Day». A ação, que contabilizou a recolha de cerca de 600 quilogramas (kg) de resíduos, decorreu na freguesia do Castêlo da Maia, na Rua Velha de Mandim e no Jardim do Sport Clube Castêlo da Maia. Dos resíduos recolhidos, 500 kg eram indiferenciados e 100 seletivos (40 kg de papel, 40 kg de embalagens e 20 kg de vidro).

A iniciativa nacional é promovida, anualmente pela AMO – Associação Mãos à Obra Portugal e conta com a participação de voluntários para deixar o mundo mais limpo.